terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Princesas e Deficiencientes

Dia desses estava pensando, que quando somos
crianças vivem os em mundo imaginário e cheio de fantasias.E umas das fantasias mais linda para uma menina é de ser princesa!Aqueles vestidos longos e lindos...Mas nunca vemos uma princesa em cadeira de rodas,que não é nenhum empecílho para o mundo imaginário.
Então um artista italiano resolveu mudar um pouco nossa visão quanto as princesas.Vejam..


Artista italiano Alexsandro Palombo está falando sobre a falta de amputados e personagens com deficiência na cultura pop com a sua mais recente série, retratando princesas da Disney em cadeiras de rodas ou com membros amputados. Os defensores dizem que a mensagem é muito necessária.
De Branca de Neve em uma cadeira de rodas para Pocahontas mancando de muletas com uma perna só, eles são princesas da Disney como você nunca viu antes.

Última peça do Outspoken artista e crítico de moda Alexsandro Palombo retrata as belezas dos desenhos animados como as mulheres com deficiência, um grande contraste de clássicos da Disney.
"Eu queria dar visibilidade a um problema que afeta uma grande quantidade de pessoas no mundo", Palombo, 40, disse ao Daily News.
O artista de Milão coloca a questão: "Você ainda gosta de nós?" Ao lado de sua série de princesas reimaginadas, alguns a ser descartado em suas cadeiras de rodas pelo príncipe Charmings, outros colocam sozinho como amputados duplas.
"Você já viu um protagonista com deficiência em um filme da Disney?", Pergunta ele em seu blog, Humor Chic. "Você tem certeza não porque deficiência não corresponder aos padrões da Disney!"
Especialistas dizem que a campanha do artista é muito necessária.
"Um em cada cinco americanos tem uma deficiência de algum tipo", Carol Glazer, presidente da Organização Nacional de Deficiência, disse ao Daily News.
"Então, quando você retratar figuras icônicas populares, como princesas da Disney, sem qualquer deles tendo deficiência, você está cortando 20% da população."
Glazer aplaude programas de TV como "Push Girls" e "Glee", que colocam estrelas que usam cadeiras de rodas no centro das atenções, e bateu a sugestão os shows são de exploração.
"As pessoas que chamam que insensível não está realmente vendo o quadro inteiro de deficiência", disse ela. "Tudo o que você está dizendo é que há uma ampla gama de pessoas neste mundo. E essa é uma mensagem importante. "
"Queremos que todos saibam que é possível viver bem com a perda do membro ", disse ela ao Daily News. " A Disney Princess iria ajudar a aumentar a consciência e , por sua vez , a aceitação da perda do membro . "
Palombo , conhecido por esboços escandalosos de bigs moda como Anna Wintour e Karl Lagerfeld, explicou ele lançou a campanha para falar contra a sua própria discriminação como um amputado .
"Dois anos atrás eu tinha uma forma rara de câncer e eu tinha que tê-lo removido ", disse ele . " Após a cirurgia , o meu membro superior e metade inferior no lado esquerdo está paralisado . "
Seus trabalhos anteriores incluem Wintour segurando uma faca de açougueiro e uma cabeça de coelho, vestindo um avental tensas de sangue que diz: "Eu te amo coelho " - um olhar sobre a indústria da moda angorá obcecado . Outra estrela estilo tintas Victoria Beckham como um esqueleto de biquíni com uma faixa " anoréxica Ícone Fashion" .
http://www.nydailynews.com/life-style/artist-disney-princesses-disabilities-article-1.1593042