quarta-feira, 13 de maio de 2009

Até quando vai essa vilolencia


ATÉ QUANDO VAI ESSA VIOLÊNCIA??


Passei esse find de dias das mães em Gramado,lá é maravilhoso,aquele friozinho,bom mas vamos ao que interessa,estavamos conversando e surgiu um assunto de ciumes,e eu ouvi que um cara que mora lá,deu um tiro na mulher dele pq descobriu uma traição,deixando ela paraplégica,fiquei passada,tudo bem que é terrivel ser traído,mas fazer algo desse tipo é doentio!!Semana passada mesmo saiu em uma revista que o marido por ciumes tbm deu um tiro em sua esposa deixando-a tetra,e com filhos que presenciaram toda essa vilolência,quantas familias vivem violência dentro de suas casas,com filhos que se tornam revoltados,com medo da vida!!

Tem casos sim que mulheres são culpadas,acham que os maridos irão mudar,e acabam saindo de seus empregos,pra se dedicarem a familia e são agredidas todos os dias,e ficam com medo de serem mortas,aceitando a situação.

Acho que está mudando sim,veja o caso da Maria da Penha,que foi agredida pelo marido durante 6 anos,por duas vezes ele tentou assassiná-la,na primeira com arma de fogo,deixando-a paraplégica,e na segunda por eletrocutação e afogamento,e ele foi punido 19 anos depois,e ficou apenas 2 anos em regime fechado.

Graças a lei Maria da Penha,alterou o código penal brasileiro e possibilitou que agressores de mulheres no âmbito doméstico e familiar sejam presos em flagrantes ou tenham sua prisão preventiva decretada,estes agressores tbm,não poderão mais ser punidos em penas alternativas,a legislação tbm aumenta o tempo máximo de detenção previsto de um pra tres anos,e anova lei prevê medidas que vão desde a saída do agressor do domicilio ea proibição de se aproximar da mulher e dos filhos,e acaba aquele lance tbm de que a muher vai dar parte na delegacia,e depois no outro dia seu companheiro vem com a quele papinho de que não vai fazer mais e blá blá,e amulher retirava a queixa.

Acho que é um grande passo,mas ainda falta muito ,pra que acabe com toda essa violência,porque falta muita coragem pra muitas mulheres,que ainda estão expondo seua filhos a um grande sofrimento emocional dos mais variados,hoje cerca de 60% das mulheres assassinadas ainda são vítimas de seus ex maridos,ex namorados,companheiros...

Pra mim a lei tem que ser mais rígida e severa,só assim vai diminuir essas tristes histórias!!

Um comentário:

  1. inNão acho que a mulher seja culpada nunca. Ninguém tem culpa de achar que o outro vai mudar. E mesmo que seja um erro evidente, ainda não é passivel de culpa. Não existe desculpa pra agressão fisica, a culpa é totalmente do agressor. Senão, seria justificavel a gente espancar os homens, cada vez que eles cometem um errinhos besta!!
    Adorei o blog
    Beijinhos

    ResponderExcluir