segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cade a minha sonda??

Neste domingo fui almoçar na casa da minha tia,aliás sempre bato o ponto lá,é a tia meu coração...
Vcs sabem como é,deficiente leva seu kit a tira colo,isso é normal,mas depois um bom tempo,tomando chimarrão,não demorou muito,pra minha bexiga fazer efeito,então fui pra sala de televisão,será que não tinha que ser o banheiro?É verdade,Mas sabemos que em quase todo lugar as portas são estreitas,mas como me sondo,sem problema dá pra fazer ali na sala mesmo,fechei a porta,abri minha bolsa e:
_Cade minha sonda??Não acredito,nega véia no assunto,e pago esse vale!!E agora?Vou ter que voltar em casa e buscar...Quer dizer meu marido ,mas antes ele me esguela!
Minha prima entra na sala e se senta na minha cadeira,e se esparrama,parecendo uma Lady..Na minha cadeira,porque eu passei para o sofá,fica melhor pra sondar.
Ela me olha e diz:
_Que houve?Esqueceu a sonda...Peraí vou mandar a mãe na farmácia,vê se encontra.
_Que farmácia?Não tem em farmácia...Que saco,eu preciso nem seje traqueal,mas aonde?
_Vamos pensar Aldrey,se tem alguém acamado por aqui por perto...
Enquando isso ela fazia mil poses em cima da cadeira de rodas,dobrando pernas e tal,pensei que ela está fazendo?
_Estou me sentindo a Luciana ,desfilando...
Fala,sério em aqui com a bexiga quase estourando,e ela fazendo pose...Hahahaha
Encurtando a história,chega minha tia com meio metro de língua dizendo o que eu já sabia,que não tinha sonda na farmácia.Cara eu fico pensando,é tanta gente que precisa de sonda seja traqueal ou uretral,se a gente não tiver estoque,está fud...
Meu marido com aquela cara emburrada,foi até nossa casa pra buscar,mas antes uma mijada clássica em cima de mim e de nossa filha..
_Eu deixei em cima de tua bolsa,e vcs 2 pegaram a bolsa e não viram a sonda...Vou te contar...
Gente tudo isso porque esqueci a sonda e moro bem longinho da minha tia,num domingo nublado e frio,e já perto da hora do almoço...Hahahahha,agora dou risada mas na hora que raiva!!!Já estava me dando um suor,o xixi trancado dentro da minha bexiga.
Agora pensem comigo,quantas pessoas esquecem de remedios,sondas e outras coisas importantes,mas não achar sonda em farmácia é pra matar,porra tem tudo de medicação,e o que a gente faz?Tem que sempre ter um arsenal,de sonda na bolsa ou em casa,porque aqui pelo menos,só compro sondas em lugar que vende cadeiras de rodas,sendo que só fica aberta em shopping,se não até sábado ao meio dia,é mole??Olha deveriam pensar em vender em farmácia,já que tem uma a cada esquina..Já sei que vou fazer vou deixar uma sonda em cada casa que eu vou visitar,assim não corro o risco de ficar sem,se esquecer.

8 comentários:

  1. Aldrey, parabéns por fazer uma coisa que todos detestamos,(perdas/xixi na roupa)parecer um acontecimento normal.
    Aqui em Portugal todas as farmácia vendem sondas e todo o outro tipo de material desse género.
    Fica bem.

    ResponderExcluir
  2. aldrey tenho o mesmo poblema uso sonda não acho pra compra onde moro tenho gue compra na capital gue fica a 2 horas da minha casa parabens por te destacado este poblema tão importante para nos cadeirante

    ResponderExcluir
  3. Nossa gente,q bom qem Portugual,tem sondas nas farmacias,ia facilitar a nossa vida...E obrigado gente,tento passar um pouco do nosso sufoco!bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Aldrey, querida muitas aventuras com essa tal de perda de xixi, mas tudo bem, eu moro em João Pessoa-PB e aqui fui atrás do nosso direito, pego as minhas sondas todo mês na secretária de saúde do município...seria legal vc ir atrás da suas na prefeitura.
    Um abraço e tudo bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sei Will,mas queria q tivesse em horas de desespero kkkk em uma farmácia...seria bom ,né?bjs

    ResponderExcluir
  6. NOSSA TBM COMPRO SONDA URETRAL NUMA CASA ESPECÍFICA ONDE VENDE MATERIAS PARA CADEIRANTES VOU BATER PERNA AQUI NO RJ E VER SE NAS FARMÁCIAS VENDE EU ACHO QUE SIM,EU NÃO POSSO TEMPO RUIM ANDO PRATICAMENTE COM UM CONTAINNER KKKKKKKKK..BJSSS

    ResponderExcluir
  7. Depois fala amiga se vende em farmacia pq aqui no sul não!!bjs

    ResponderExcluir
  8. Aconteceu o mesmo com meu namorado que é cadeirante.
    Estavamos na minha casa no RJ e ele que mora em SP esqueceu a sonda para o ultimo dia ( ele sempre tras o numero certo) resultado? no ultimo dia ele teve que fazer um xixi a menos pra poder viajar...nao achamos em lugar algum para vender. ridiculo.

    ResponderExcluir