sexta-feira, 8 de abril de 2011

Projeto CASTRAÇÃO para acusados de PEDOFILIA

Um polêmico projeto de lei apresentado à Assembleia Legislativa de São Paulo na semana passada despertou o debate entre juristas, políticos, defensores de direitos humanos e a população paulista em geral.
O deputado estadual Rafael Silva (PDT) propôs a castração química compulsória de pedófilos. "Eu esperava suscitar essa polêmica", admite Silva. "Tenho ouvido ofensas e muitas bobagens até de meus colegas deputados. E quanto ao pessoal dos Direitos Humanos, sou até um tanto grosso com eles. Se vier alguém com muita dó de bandido dessa espécie, que o leve para casa e o deixe com suas crianças inocentes. São pessoas que têm problemas mentais sérios".
O parlamentar quer a utilização de hormônios como medida terapêutica, de forma obrigatória. A prescrição médica caberia ao corpo clínico designado pela Secretaria de Estado da Saúde.À parte o debate jurídico, que questiona a inconstitucionalidade de o Estado legislar sobre tema de incumbência federal, o projeto divide opiniões. "É totalmente absurda essa questão, até porque uma decisão dessas acabaria ferindo a integridade física do preso", afirma o advogado criminalista Carlos Kauffmann.
O ex-deputado Afanásio Jazadji, por outro lado, é favorável. "É sensata para atemorizar e intimidar quem comete esse crime. Mas sabemos que, efetivamente, não resolve o problema. Ao menos, tira temporariamente de circulação um tarado", comenta.
Que direitos humanos?Para mim um pedófilo nem é humano,me desculpe as palavras,mas alguém que abusa da inocência das crianças,e que as deixa com problemas psicológicos sérios,não tem como ser chamado de humano,tem que ter leis mais severas,acho que castração seria e não seria viável,poderia até amputar o pênis de algum pedófilo mas são tão doentes que usariam as mãos eu seu benefício!!Tem que se estudar algo,pra acabar ou pelo menos diminuir os casos de abusos contra as crianças.

Vamos dar um basta pra essa violência!!
FONTE http://www.famamg.com/2011/04/projeto-propoe-castracao-de-acusados-de.html
Desculpe deu algum probleminha no meu post,tentei arrumar mas não deu,algumas palavrinhas estão apagadas aff...

2 comentários:

  1. embora a castração química não resolva o problema definitivamente tem que ser encarada como meio de pena punitiva como qualquer outra aplicada; deveria partir como directiva das Nações Unidas que não deveria servir só para intervenções de "paz".

    ResponderExcluir
  2. ...a pedofilo is not a human....
    and as inhuman he must be treated...

    ResponderExcluir