sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O que te faz FELIZ?

É incrível a vida,hoje estamos aqui ,amanhã sei lá,a vida nos prega peças,a todo momento,e é inevitável!Passamos a vida fazendo planos,e de repente tomamos outro curso,temos que mudar todos os nossos sonhos de novo.
O pior de tudo é ficar remoendo o passado,se foi bom é gostoso lembrar,mas ao mesmo tempo acaba sendo tortura,porque se você não consegue mais fazer o que fazia,acaba dando uma certa raiva...Isso tem que ser mudado!!O que te faz feliz?Nada?Alguma tem que ter,não é mesmo?Dia desses me perguntaram,o que me fazia feliz,mas conforme os anos passam nossas metas também.Claro que na maioria das vezes quando em perguntam,é porque sou cadeirante,ninguém que está de fora consegue entender,como um deficiente pode ser feliz?Sendo...Eu respondo sempre adoro sair,ir pra balada,e muitos pensando,o que vou fazer em um lugar que está todo mundo dançando,e eu ali sentada?Gente cadeirante também dança,dança com sua cadeira,tem uns que já são profissionais,fazem apresentação,e o publico adora.
E quantas vezes eu saía, anos atrás(caminhava ainda),e meu parceiro passava sentado enquanto eu dançava,tem gente que não curte,prefere ficar sentado,e não é deficiente(que poderia dançar tbm).As pessoas colocam muitos obstáculos pra suas vidas,está na hora de viver,deixe de ser molenga,não se importe com osa outros,pense em você!!
Eu vejo que o problema na vida de alguém, começa quando ela perde de vista a sua missão, aí sim começa a atolar na própria vida, sem significado não consegue mais andar. Os antigos Hebreus diziam que doença é você andar em circulo, é quando você não consegue sair do lugar, patina, patina, patina. Ao olhar ao lado vejo pessoas doentes, sem missão, que não conseguem sair do lugar. 
Procure fazer o que te faz feliz,não deixe que o preconceito de amarre,a vida passa...tem umas palavras que gosto muito,vejam...

Tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo. Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele. Sou inconstante e talvez imprevisível. Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras. Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo. São poucas as pessoas pra quem eu me explico..."
(Bob Marley)


“A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista.”

3 comentários:

  1. Olá, Aldrey:
    Obrigado por me passares a "seguir".
    Gostei do teu artigo. È o que sentes e escreves naquilo que acreditas. È a forma correta de o fazer.
    O final tb escolheste muito bem: para aquele texto as palavras ditas pelo Marley são adequadas.
    Bom Final de Semana.
    Dança, come, bebe... faz o que der na "gana"... rsrs
    Abração do
    RUI

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas reflexões! Elas, em geral, são bem próximas do que penso e procuro seguir na vida!! Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Sempre fico feliz quando paro pra dar uma olhada no deu blog, e me deparo com coisas que vc escreve e muitos de nós queríamos dizer mais não temos a mesma facilidade de nos expressar. Adorei. Bjs e muita súde pra vc.

    ResponderExcluir