quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Saindo do Casulo


Em todos esses anos de deficiência,me deparei com uma serie de pessoas,umas se sentindo um fracasso,outras lutando pra ser feliz.
A vida não é fácil,pra ninguém,e quando se tem alguma deficiência piora.Muitos que estão lendo já estão pensando "esse papinho de novo",mas claro esse papinho sim,todo dia são muitas pessoas que se tornam deficientes,e precisam de ajuda,assim como eu precisei,está certo tem uns que já nascem com uma força do cacete,que vão a luta,mas mesmo assim algum dia vai precisar de ajuda.Ninguém nasceu Deus,que pode tudo,então por que não tentar ajudar?
Sabe gente,eu acredito que o Universo as vezes puxa nosso tapete,e alguma coisa inesperada  e ruim acontece, pra que haja alguma transformação!!E muitos se escondem em casulos,e ficam se lamentando,magoando e maltratando as pessoas ao seu lado,que o tentam ajudar.Querem achar um culpado pra tudo que está passando,e enquanto isso deixa de viver.Sempre há uma saída,por mais terrível que seja.
Quando resolvemos sair do casulo,nos transformamos,a vida nos dá oportunidades,mas temos que querer e acreditar!!
Dia desses,conversei com uma amiga em que seu marido ficou paraplégico,pra ele o mundo acabou ,só tem raiva em seu coração,mesmo com ela e a filha pequena ao seu lado,ele não se permite ser feliz novamente,acha que deixou de ter ereção e não é mais um homem de verdade,não pode andar e não consegue fazer nada.Mas quem disse que ele deixou de ser homem?E que não pode fazer nada?Limitações todos temos!!Então é procurar as soluções dos nossos problemas.Se adaptar a nova vida,existe uma série de tratamento,pra voltar ter uma vida plena,temos que procurar,trocar experiências com outras pessoas,seja através de blogs,emails,facebook e sei lá mais o que.Ficar dentro desse casulo não dá ,né?
Podemos casar,ter filhos,estudar,trabalhar, fazer festa(esse é bom rsrs),esporte...Mas sempre tem alguém pra dizer"SEM GRANA NÃO DÁ",também acho que com grana tudo fica mais fácil,mas vai deixar de lutar por isso?Vamos fazer aquilo em que nossas pernas alcança (ou melhor as rodinhas).
Vamos deixar a vida fluir,pensar no hoje ,e que amanhã será melhor,deixe o futuro vir sem estresse e sem medo.Saía do casulo,e vire uma borboleta ,sem preconceito hem?Borboleta coisinha de gay...rsrsrsrs.Então se transforme em que você quiser,mas não magoe que te ama,pense nisso!Deixe ir o que passou...


3 comentários:

  1. Concordo com suas palavras!
    Por mais forte que alguém seja em algum momento essa pessoa vai precisar de ajuda!

    Realmente sempre surgem pessoas com problemas...quanto mais a gente foge deles e não os enfrenta mais eles crescem e infelizmente muitas pessoas só veem o "lado ruim" do momento que está passando. Que Deus possa consolar e ajudar essas pessoas a serem felizes.

    bjs, paz e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Amiga gostei dos seus blogs mais podemos deixar eles com um super visual como o nosso: www.inclusaodiferente.net se tiver interesse entre em contato:cd_solo@yahoo.com.br bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, sou deficiente desde que nasci e mal tive contatos com outros tbm e vejo vc, firme e forte.. passei por um bom tempo sem me aceitar e aqui ou acolá tenho minhas crises...

    Gostaria de manter contato... tenho 19 anos e estou me formando em Redes de Computadores..Sou de Fortaleza -CE^^ Abraço

    kelvin_ramza@hotmail.com

    ResponderExcluir