sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cadeirantes e Obesidade

Hoje em dia a obesidade é fator que mais preocupa as pessoas,o número de pessoas obesas está crescendo como nunca,devido ao sedentarismo,falta de tempo e os benditos fast food!!E claro que não seria diferente com os cadeirantes,somos mais propícios a engordar,e com isso vem uma série de problemas cardiovasculares.
A vida sedentária,o fator genético,a idade também ajuda,quando estamos no auge dos 20 anos,fica tudo mais fácil,o nosso corpo responde melhor,conseguimos com uma dieta balanceada a perda de peso,mas quando chegamos aos 40 anos...A coisa complica,fica mais lento nosso metabolismo,e sendo cadeirante é bem pior,podemos fazer uma atividade física mas sem o movimento das pernas complica mais.Sinto que hoje aos meus 43 anos,uma dificuldade tremenda em emagrecer,é claro as pernas permanecem magrinhas,existe algumas exceções,tem gente aí na cadeira de rodas com uma porcentagem bem baixa de gordura,e quando a lesão é mais alta dificulta pra fazer uma atividade física,muitos não tem equilíbrio e a falta de músculos deixa a pessoa toda mole(infelizmente).O que fazer nessas horas??

Somente uma dieta pode ter resultados significativos!!Eu li diversos artigos sobre o assunto muitos falam do aparelho Unweighting System(que não é qualquer lugar que tem)seguido de fisioterapia(que tem uma ajuda minuscula se tratando de emagrecimento)ou uma atividade física,que não é todo mundo que consegue e se for tetraplégico é mais complicado.
Sempre vai ter um, pra dar palpite,faz isso ou aquilo,o mais indicado é falar com seu médico.Eu ando na luta pra perder peso,parece que tudo que como,me engorda 3 vezes mais,e se a gente não se cuidar acelera nossa ida para o andar de cima,então "bora cuidar o que come",porque depois de acumulada aquela gordurinha indesejada,meu querido vai ficar difícil de acabar...Sei que não é fácil,eu amo chocolate,sorvete,pizza...Mas quando lembro que é a minha saúde que está em jogo,fico em pânico!!E é incrível como nosso valores mudam,conforme vamos amadurecendo,aquele desespero pela silhueta perfeita,fica lá atrás,queremos uma qualidade de vida boa,para podermos viver em plena felicidade.Aquela plástica ali e aqui que eu pretendia fazer ,nem penso mais,poder estar viva para poder compartilhar cada momento com quem eu amo,vale muito mais!!Quero ver minha filha crescer e meus netos correndo pela minha casa!!Então Aldrey,faça direito o seu REGIME! kkkk




4 comentários:

  1. Olá,sou muletante e cadeirante,uso pra as muletas só pra dentro de caso,é o que a minha força consegue,tenho 47anos,e no ano passado me deparei com o peso lá em cima,e sempre tive uma dieta balanceada,mas mesmo assim,a obesidade veio dizer "olá",fiz acompanhemento com nutrucionista e fisioterapia,gente,vou dar uma alerta pra que tomam cuidado,pois entrei numa anemia tão grande e perdi o pouco de força que tinha nos braços e pernas,por isso meus amigos,muito cuidado com dieitas.Agora vou ter que levar um tempo maior pra recupera o que perdi.Muita atenção com dietas.Valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aldrey,

    Minha linda, a idade é cruel pra todos o metabolismo fica mais lento, oh saquinho.
    Mas está no caminho certo...
    Se precisar de ajuda estou por aki,


    Bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Meu pai é cadeirante! sofreu um acidente em junho deste ano e ele está ficando cada dia mais pesado!! ele sente mta ansiedade e com isso vive pedindo comida.Eu e minha mãe já estamos tendo dificuldades de tirar ele da cama e por na cadeira de rodas, tem uma nutricionista que acompanha ele mas acho que não está ajudando e acho que o cardápio dela é meio doido. gostaria de ter algumas sugestões.

    ResponderExcluir
  4. Meu pai é cadeirante, ele sofreu um acidente em junho deste ano e está cada dia mais pesado eu e minha mãe estamos com dificuldades de tirar ele da cama e por na cadeira de rodas e sente mta vontade de comer. Ele está sendo acompanhado por uma nutricionista mas acho que o cardápio dela está meio doido. Gostaria de algumas sugestões.Obrigada

    ResponderExcluir