terça-feira, 20 de agosto de 2013

Arranjar um cantinho...




Dia desses, eu vi uma amiga no face,que falava  sobre as pessoas "arranjar um cantinho" para os cadeirantes.E saibam que é verdade!O cadeirante vai a algum lugar,e o povo diz:
_Vem aqui que eu arranjei um cantinho,pra você ficar!
Quem falou que queremos um cantinho?A maioria das pessoas acham que a nossa cadeira é como carro ,tem que achar um lugar para estacionar.A CADEIRA DE RODAS FAZ PARTE DE NÓS!
Tenho que admitir,que não existe acessibilidade em todo lugar.Quando vou a um restaurante ou bar,as mesas não tem acesso para que possamos ficar de frente,ou ela é curta, ou tem monte de  madeiras que atrapalha a entrada da cadeira de rodas.É muito constrangedor,você pagar a mesma coisa que as outras pessoas e não poder usufruir da mesma maneira ,das mesmas!
Já aconteceu cada coisa nesta minha vida como cadeirante..,Uma vez,lembro-me que fui ao enterro do meu tio,e quando cheguei perto do caixão(momento de despedida)alguém vem por de trás da minha pessoa e diz:
_Dá pra você ir pouquinho para o lado ou ficar naquele cantinho,que ninguém vai te incomodar?
Incomodada fiquei eu,as pessoas sempre querem dizer o contrario que dizem,porque quem está incomodando sou.Eu tenho direito de ficar onde eu me sinta bem,claro que não vou ficar no meio da porta,onde ninguém consiga passar.Somos tratados como objetos,que se coloca ali ou aqui,mas vão a PQP.
Sou "desbocada",mas me seguro as vezes para não magoar algumas pessoas que gosto muito.Sei que as vezes não é por mal,algumas pessoas querem nos deixar em lugar bom ,que ninguém possa dar um empurram(muito comum em festas de crianças kkk),mas tem gente que exagera,e fica querendo te tirar de circulação,te colocar se possível em um cantinho,tipo uma samambaia!E não adianta isso vai sempre acontecer,onde você for ,vão arranjar um cantinho!!
E see  a gente não se impor,eles vão continuar arranjando um cantinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário