quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Gritos no Silêncio...


Quando nos tornamos ou nascemos com alguma deficiência,não imaginamos o que vem pela frente,além de ter que enfrentar a vida e seus caminhos cheios de preconceitos,nos deparamos com magoas e dor de muitas pessoas que vivem ao nosso lado.Como assim?Vou explicar,só vemos sorrisos estampados em muitos rostos de deficientes e as vezes sua alma grita no meio do silêncio...Dor e magoa é o que muitos sentem quando sua família e outras pessoas dizem nos amar.Mas eu pergunto que raio de amor é esse?Em que nos faz gritar por dentro?
Em todo esse tempo que estou deficiente fiz muitos amigos com alguma deficiência,e escutei muitos desabafos dos mesmo,relatando coisas que escutam e muitas vezes fazem de conta não escutar.
Fiquei de boca aberta com tantas histórias,porque muitas vezes ,o deficiente precisa de cuidados 24 horas,o que os tornam totalmente dependentes.
Muitos preferem pagar por um cuidador do que escutar um pai ou um mãe dizer que está cansada ou reclamar de cuidar-lo.Imagina a tristeza de quem escuta e nada pode fazer pra mudar essa história...Por dentro sangra,chora e mergulha em sua solidão...
É tudo muito lindo ver um deficiente se superando,seja pintando com a boca,escrevendo um livro,sendo um esportista...Mas temos limitações e as vezes precisamos de uma ajuda,aí começa uma certa raiva, não queremos incomodar,mas quase sempre é preciso!!
Aqueles mais dependentes ficam mais tristes as vezes,porque sempre tem alguma pessoa pra soltar uma palavrinha chata,e que de certa forma magoa.E como se acostumar com isso?Simples essa é a sua vida,e se pudéssemos escolher,as coisas seriam mais fácil e pessoas seriam mais felizes!!
Sempre contamos coisas boas,mas também precisamos falar o que realmente acontece.Feliz daquele que tem uma família companheira e amiga.As pessoas acostumam e conseguem viver felizes!!
Se você aí, lendo essas linhas  tiver alguma pessoa deficiente em sua família,tente ser mais amigo e agradável,sei que a vida de ninguém é fácil,mas lembre-se sempre vai haver
alguém em pior situação do que a sua!!Então,reclame menos e seja paciente com quem pode estar ao seu lado..

"Gritos de palavras mudas,que arranham a alma e magoa o silêncio..."

Um comentário:

  1. Aldrey, amei o texto! Realmente é assim que as coisas funcionam, nós sempre queremos ser super dependentes, entretanto ninguém vive sozinho nesse mundo. E precisamos sim, ajuda uns dos outros! :D

    ResponderExcluir