segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um dia desse...


Um dia desse fui ao shopping com minha filha,ver um tênis,normal de adolecente,ficar trocando toda hora.Chegamos na loja,é aquilo horas pra ela escolher,eu até tentei encontrar algo,mas é 33 é brabo achar...
Mas derrepente observei uma menina tipo uns 6 anos,quietinha encostada em uma parede,nem um sorriso ela dava,e cuidava todo mundo que passava.
Lá pelas tantas não tirava os olhos de mim,até aí normal,a gente sabe que as crianças tem curisidade,quando se deparam com um deficiênte,e cadeira de rodas,ficam paradas olhando.
Continuei a escolher uns calçados,daqui a pouco ela estava na minha frente,olhava minhas unhas,meus pés,encantada comigo ahahahahaha.
Derrepente ela tirou os braços de trás das costas e me mostrava seu bracinho,digo parte dele,era amputada,só tinha até o cotovelo,e balançava ele pra que eu visse,e abriu um sorriso enorme pra mim,retribui da mesma forma,ficamos ali sem trocar nenhuma palavra,apenas nos olhando.
Sabe que senti?Que ela estava feliz por ter encontrado alguém também que tinha uma deficiência,senti um certo alivio da parte dela,as crianças ainda não conseguem superar os muitos olhares de curiosos,de outras crianças e de adultos mesmo,que insistem em ficar olhando,na maioria das vezes as crianças se sentem seres de outro mundo,e quando se deparam com alguém em mesma situação que elas se sentem aliviadas de não serem as únicas,serem diferentes...
Acho que falta muito ainda para as pessoas,parerem com seus olhares curiosos,que de certa forma encomodam,eu já superei isso ,mas as crianças ainda não conseguem enxergar dessa maneira,um dia quem sabe vão perceber que a diferença faz parte de nossas vidas.

Um comentário:

  1. É muito bom quando encontramos alguem que se identifica de alguma forma conosco,ou,como deve ser o caso,nos permite ser igual...
    Acredito no nosso papel na luta dessa igualdade,pois temos que cotinuar,não só por nós mas por elas...
    Te admiro...
    Te adorooo..
    bjos

    ResponderExcluir