segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Depende da maneira que você Fala...

Gente vou falar aqui de uma coisa que não agrada muita gente,sempre tem um povo para complicar,vou explicar,todo e qualquer deficiênte não suporta que o chamem de aleijado,é uma palavrinha bem feia  e que machuca as pessoas de certa forma.
Esse dias mesmo eu falando para minha mãe,que deixasse passar a malacabadinha aqui que vos escreve,nossa ela ficou braba,dizendo que tinha me feito bem acabada ahahahaha.Esse termo é muito usado pelo Jairo em seu blog,e por nós que seguimos ele,malacabado  os deficientes,e infiltrado pessoas que não tem deficiência.
Mas isso incomoda muita gente,mas acho uma tremenda bobagem,estamos de certa forma brincando com a nossa deficiencia,mas existe hora pra isso, e momento certo.Não tem pessoas que brincam,tipo: _Eaí negão(negro)?Eaí gordinho(gordo)?Eaí tampinha(baixinho)?Eaí girafa(cara alto)?Mas falam de brincadeira...
No dia da passeata do movimento superação,encontrei uma amiga de anos,e ela está casada com um cadeirante também,ela é infiltrada,e falou pra mim  bem alto:
_Aldrey !!Eu conheço esse bando aleijado tudo...
E eu e ela começamos a rir junto,mas muita gente que estava do nosso lado ficaram brabo.Pensa bem?Se ela tivesse falado com maldade,nem estaria ali,e ainda mais casada com um cadeirante,foi brincadeira,mas mesmo assim,certas pessoas não entende.
Eu sempre brinco que sou lesada,fiz um chat os lesados,e umas meninas falaram ,que horror eu colocar esse nome.Mas tudo tem hora certa e maneira de falar.
Olha a vida é tão dura,independente que cor ou estado físico,então vamos ser mais leves,não leve tudo a ponta de faca, relaxa...
Eu já fui uma pessoa sem deficiencia,devido a um acidente aqui estou,e nesse anos pude perceber ,que a pior deficiencia é o PRECONCEITO.
Meninas, que me dizem? Eesse malacabado,nossa  hahahaa
Eai meninos?O cara é bonito...

Essa é minha amiga Mari, tetreplégica e lindaaaaa,fora que é uma artista http://bymarisabel.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Menina, que honra ter minha imagem estampada aqui. Adorei!! =)
    S/ o post que fizesse, tb acho isso. Mtas vzs parece pesado demais, mas tb depende de que boca isso sai e em que tom a pessoa proferiu.

    bjkas linda, valeu!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc que há momentos para brincar!
    Tem palavras que não importa o momento sempre nos chateiam....sempre existem pessoas insensíveis e sem educação.

    Descobri que sou uma infiltrada (hehehehe), eu não sabia disso!
    Adorei o malacabado da foto...muito lindo!
    bjuuus!

    ResponderExcluir
  3. É só ter um jeitinho pra falar...bjs queridas

    ResponderExcluir
  4. Tudo tem o momento certo...até as palavras...:)
    Esse mal acabado é bem jeitoso:)
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir