sábado, 11 de dezembro de 2010

Por que o diferente assusta?

É incrível,mas o diferente sempre assusta mesmo,se você nasce com coisa de mais ou de menos, já te olham de outra forma,com preconceito mesmo.A pessoa estuda demais ,não quer sair,vive para os estudos,é considerada uma NERD,já começam a excluir do seu grupo.Se tem uma mulher que se veste com degotes ousados,fala o que pensa,dá em cima de um homem,diz quando quer fazer sexo,é considerada um PUTA,olha o preconceito de novo!!
E os deficientes,nem se fala,eles são diferentes,perante os olhos das outras pessoas,porque foge dos padrões,tanto de beleza quanto de capacidade física.Porque muitos deficientes tem uma vida normal,trabalha,estuda,namora,casa e tem filhos.Mas a sociedade de uma certa forma,não pára para ver,ou entender essas pessoas,generalizam,acham que são inúteis.
É mais fácil,você subir de escada rolante do que escada,até porque a escada cansa,as pessoas enxergam a vida assim,não querem problemas,nem se envolver com coisas que não se diz respeito,estão preocupadas com o bem estar delas.
Mas infelizmente elas só vão dar valor depois que perdem algo,ou suas vidas são modificadas,com um acidente ou um filho que venha nascer diferente(deficiente).
Outra coisa que percebi,foi quando fiz um outro blog falando de sexualidade,muitas pessoas me viram com outros olhos,quando descobriram que eu era deficiente,outras não,acham bacana a maneira com que eu encaro vida.Eu simplismente decidi viver,era normal ainda adolescente,descobri o sexo ainda andando,depois do meu acidente achava que ali era o fim de uma vida,mas não, namorei,casei e tive uma filha,e vi sim ,que podemos ter desejos e prazeres em relação ao sexo.As pessoas pra mim tem que decidir lutar e enfrentar o que acreditam,não interessa o que os outros vão dizer,e sim o que você acredita, que possa te fazer feliz.Não deixe médicos e pessoas lhe dê limites do que você pode ou não fazer.
Vou dar um exemplo,um dia escrevi aqui,que quando eu estava com 5 meses de gravidez,começou a me dar umas contrações,e fiquei assim durante umas 3 horas,até meu marido chegar em casa,eu estava sozinha,corremos para o hospital, e chegando lá uma médica me olhou e disse:
_Você é paraplégica,não pode estar sentindo contração!!
Gente me deu uma raiva dela,naquele instante,ela resolveu mesmo assim ver se eu estava,e constatou que eu tinha alguns dedos de dilatação...Ela ficou com uma cara de idiota,sem saber o que falar.
_É realmente ela está com contração,vai ter que tomar um remédio...
Então gente,ela estava generalizando,nem todo deficiente é igual,cada um tem suas limitações,por isso acredite em VOCÊ...
A muito tempo atrás,entrei em um chat,de curiosa de um blog de umas meninas que escreviam sobre sexualidade,comportamento e moda,entrei meia assim,eu mais velha e deficiente,já viu,né?Quando falei que era cadeirante,a maioria eles se espantaram,mas acharam legal,eu ter um blog que falava também de assuntos como os delas,tive que falar de imediato quem eu era até porque alguns meninos começaram a querer meu msn,e eram tudo novinhos,pra encurtar a história,fiquei amiga deles,alguns me adicionaram,para desabafar e tirar dúvida sobre sexo hahahahaha,me respeitaram a todo instante,e as meninas do blog me convidaram para escrever lá também,amei o convite,e estou adorando,uma balzaquiana no meias das meninas...Pra quem quiser visitar o blog http://www.garotasveneno.com/
E tem o outro que é meu,pra quem não conhece
http://lesadaeapimentada.blogspot.com/
Tenista paraolímpica posa nua holandesa Esther Vergeer-tênis em cadeira de rodas
Triatleta Sarah Reinertsen ,paraolímpica do anos passado,a primeira amputada a completar o Ironman


Seja você deficiente ou não,vai sofrer preconceito,tem meninas que não querem andar com outra menina,sabe porque?Porque se ela for linda,vai tirar o encanto da outra,isso uma idiota pensando,porque nem sempre a beleza é tudo...MAS O DIFERENTE ASSUSTA...

10 comentários:

  1. É verdade Aldrey, as pessoas muitas vezes nos enxergam como ETs, e na verdade só queremos ser vistos como iguais a todo mundo. Adoro e sigo os seus dois blogs, porque nós cadeirantes temos que mostrar pro mundo que somos bonitas e inteligentes com nossas diferenças. Bjsss Vana
    http://gordelicias-vanessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Viva as diferenças. O mundinho chato se todos fossem igualzinhos né? Eu volaria para outro planeta se fosse assim heheheh

    Amei o post Aldrey

    Beijooooooooooos da kekel

    www.quemmoradentrodemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "Mas infelizmente elas só vão dar valor depois que perdem algo,ou suas vidas são modificadas,com um acidente ou um filho que venha nascer diferente(deficiente)."

    Oi Aldrey, tudo bem contigo?

    Pois é, eu sofri um acidente de moto e fiquei paraplégico mas tenho um amigo cadeirante que conheço a um bom tempo e não imaginava o quão era difícil a vida de um portador de deficiência seja ela qual for a deficiência.

    Eu estou sofrendo na pele. As pessoas te olham como se fossemos "ETs" como foi dito pela Vanessa mas não podemos nos abater por isso não.

    Temos que seguir em frente e nunca desistir. Eu gosto muito daquele video do Joseph Klimber (Os Melhores do Mundo) onde ele nunca desiste e está sempre motivado para alcançar seus objetivos.

    Um grande beijo...e prometo que escrevo menos da próxima vez...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Euadoro os comentários gente,fiquem a vontade..bjs queridos

    ResponderExcluir
  5. Oi Aldrey, adorei lê o seu blog, passei uma hora lendo de post em post e amaioria deles me identifiquei com o q vc escreveu, alguns deles dei uma risadinha.
    Quanto a diferença e preconceito sei bem do que falas... ela me acompanha sempre... Infelizmente as pessoas não buscam novas informações sobre PCD.

    Beijos! =*


    ResponderExcluir
  6. O ceu é meu limite. Belo post.

    xero na alma

    ResponderExcluir
  7. Oi Aldrey, olha eu aqui de novo, mas agora a mensagem é curtinha...rsrsrs...vim te avisar que você ganhou um prêmio, dá uma passadinha no meu blog: http://visaodiferenciadaaa.blogspot.com/2010/12/o-premio-dardos-e-o-reconhecimento-dos.html

    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Como sempre vc expressa muito bem sua opinião e que também é a opinião de muitas pessoas!

    Estarei visitando o seu outro blog também!
    Bjuuuus!

    ResponderExcluir
  9. Recomendo esse blog a todos, parabéns pelo sucesso.Meu blog http://alexandresouzasuperacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Aldrey!
    Querida, fiquei perdida de amores pelo seu blog!
    Parabéns e obrigada por compartilhar um pedacinho de você com os demais!
    Um grande beijo!
    Déia

    ResponderExcluir