domingo, 22 de maio de 2011

Redescobrindo a VIDA

A gente nasce e muitas vezes somos criticados por tudo que fazemos,isso acaba nos dando uma raiva,e começa as vezes dentro de nossa familia.E nos perguntamos por que temos que passar por tanta coisa?A familia é nos dada,não escolhemos onde vamos nascer,mas tem que haver um sentido pra tudo isso...Podemos nos afastar mas nem sempre é a melhor opção.
Nos lamentamos,e muitos se acomodam,pior quando passamos por algo nos traumatiza,uns desistem  redescobrindo uma nova vida!!
Eu demorei muito tempo pra me dar conta que eu poderia viver,de forma diferente,mas ainda viver...Redescobri uma forma de viver, não é fácil deixar de ser você,e enfrentar o desconhecido,mas se a gente estiver dispostos a ser feliz,conseguimos com certeza.Primeiro você tem que se perguntar,onde está o amor que eu tenho pela vida?Porque a gente não deixa de amar,só esquecemos de acordar esse amor,que tem lá dentro de nós.
As vezes parece babaquice,sempre com palavrinhas de auto ajuda,mas o caminho é esse,não existe outro!É ter garra pra viver,lutar pela vida,desde que nascemos fazemos isso,lá dentro do ventre de nossa mãe, começa a luta de sobreviver.
Eu acredito que DEUS nos ajuda em cada passo que damos,mas temos que aceitar e lutar.A força está aí,bem dentro de você.A única coisa que dá raiva, foi de demorar pra acordar,sempre pensei,quanto tempo vive uma pessoa cadeirante?Tinha essas paranóias,hoje não sei e nem quero saber, vivo o presente e me cuido pra poder ficar bem no futuro,seja ele longe longe ou não.
E tem vezes que ficamos tão focados em nossos problemas que esquecemos de ajudar algum amigo ou um familiar...O seu problema, se parar pra pensar não é tão grande,quanto o de outras pessoas,vai depender de como você o enxerga.Se eu não posso fazer alguma coisa,vou tentar achar outra que eu possa fazer,seja física ou psicológica.
A pouco tempo, a minha tia que eu amo de paixão,descobriu que está com câncer(odeio essa palavra),me caiu o chão,ela que sempre foi alto astral,ajudava todo mundo,acontecer isso?Mas quantas e quantas pessoas estão passando por isso agora?Muitas,infelizmente,mas o que resta?Encarar,lutar até onde puder,porque só quem sabe de nossa vida é DEUS.Nem todo mundo é igual,eu falei pra ela,tem que arregaçar as mangas,e "bora pra guerra".Ela riu pra mim,e lembrou que antes era ela que me dava força depois do meu acidente,já choramos muito,somos muito parecidas,na maneira de falar e encarar a vida!E por que não redescobrir uma nova vida?Seja ela curta ou longa,quem vai decidir vive-la somos nós,é curtir cada momento ao lado de quem amamos,fazer o que tem vontade,largar tudo que está fazendo,e abraçar quem te ama,dar risada,ver um filme de comédia,isso faz bem ,nos alimenta a alma,e o amanhã a DEUS pertence...Ah,outra coisa,pare de resmugar ou maltratar quem está ao seu lado,ninguém tem culpa do que está acontecendo com você,não se sinta um coitado,porque coitado é filho de rato que nasce pelado,aff quem dizia isso era minha avó hahahaha

2 comentários:

  1. Qdo nos sentimos vítimas da vida, acabamos não vivendo. Sei bem o que é isso....durante quase 30 anos de minha vida só sabia reclamar. Bom, ainda bem que acordei.

    Lindo texto!


    beijos

    +.*_/\_ .*. * . + . * . * . * . + . * . * .* . + . * . * . +
    . * >,"< * Amigo(a)s são “.*.* . * . * . * .* . + . * . * . + . * . * .
    * , + .*... + . * . * . + . * . * . + . * . * . * * . + . * . * . + . * .
    + . * . * . + _/\_. * . * .. + . * . * . * . * .* . + . * . *
    * . * . + . * >,"< . como estrelas brilhantes do céu*
    . + . * . * . + . * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . + . *
    . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . + . * .+ * . +. +. + . * . * .
    *.Cada um tem seu brilho e seu valor! * . + . * . * . + . * . * . + .
    * .* . + . * . * . + . * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * .
    . * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . +. * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . *
    . * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . +. * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . +
    . * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . +. * . * . + . * .* . + . * . * .

    . * . * . + . * .* . + . * . * . + . * . * . +
    continue com seu brilho sempre!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no post!
    deus nos ajuda, mas temos que lutar e muitas vezes lutar contra pessoas próximas que só nos colocam pra baixo e até contra nos mesmos...

    Tem aquela frase que gosto muito e sempre digo:
    Para vencer o mundo, vente primeiro a ti mesmo!

    Que bacana vc comemorarem o dia 12 mesmo após um certo tempo!

    bjs, paz e bom final de semana pra ti!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir