quarta-feira, 13 de julho de 2011

Estou evoluindo...

                             
Todo mundo que me conhece,sabe o quanto não tenho paciência,brigo ,berro,discuto e sei lá mais o que...Mas claro quando somos adolescentes as coisas são piores,estamos sempre em crise,as vezes nos transformamos em vítimas,umas com razão outras nem tanto.
Estou deficiente a uma porrada de tempo,mas no decorrer dos anos vamos nos adaptando dia a dia,e a paciência tem que ser trabalhada...
Seja pelo preconceito ou pela ignorância de algumas pessoas,falta de informação!!Essa semana deu uma queda de luz terrível na minha casa,e queimou meu aparelho da sky(já solucionado)e a minha máquina de lavaaaaaaaarrrrrrrr,a nossa melhor AMIGA,porque lavar roupa na mão não rola ,né?E eu comprei a pouco tempo essas máquina,mas que merda.Liguei para a assistência técnica,e só dia 18 de julho tem horário,e agora que eu faço??PQP.

Vou ter que lavar na mão,mas vou fazer o que?Deixar acumular?papinho de dona de casa.
E minha mãe falando o tempo todo porque eu não dizia que  era deficiente?Ah,vou ter que usar de coitadinha?Tudo bem é mais complicado eu lavar roupa na mão do que uma que não é cadeirante,é muito ruim,esfregar e tal.Mas hoje em dia as pessoas nem querem saber se você tem uma deficiência ou não,te rala.
Sem falar que a moça era um poço de antipatia,eu louca pra mandar a merda,ela catar coquinho,e o pior que aqui em casa é que nem um quartel ,tanta roupa de academia,serviço,escola...E não vai ser isso que vai me deixar desanimada!
Bom,comecei falar de um assunto e queria abordar outro,estou evoluindo, gente...Nunca fiquei calada em uma discussão com minha mãe e hoje depois de anos escutei e nem me fez mal.Estou surpresa com isso, porque quem me conhece eu e ela sempre brigávamos,e só hoje percebi quem tem que mudar é eu!Já é grande coisa,uma evolução!!Aldrey você aprendeu depois de tanto tempo,\o/.
Pra quem não sabe eu e ela sempre tivemos umas contradições,sei lá, anos atrás quando ela se separou de meu pai,resolveu viver a vida dela perdida lá atrás,e meio que se esqueceu de mim,eu filha única,tive que amadurecer muito cedo,entendo em partes ela,ficar casada com um cara alcoólatra não é fácil,mas em um relacionamento quando se tem filhos,as coisas tem que ser de outra forma,eu nega véia me lamentando,vividas de outra maneira.Os filhos ficam perdidos diante de um caso assim.
Hoje parece que estava passando um filme em minha mente,minha mãe hoje com 65 anos ,revindicando atenção minha com ela,falou que eu nunca tinha tempo pra ela,só fico em função de casa e internet,ela não tem com quem desabafar.Eu eu escutando,louca pra explodir,com paciência,concordei com tudo,conversamos e depois ela foi embora.
Ela com 65 e eu com 41,ela não vai mudar mais e eu ainda tenho tempo,não posso mudar o começo mas o fim da história,mas a trajetória da nossa vidas eu posso,não gosto de falar em fim de história,a vida segue  e ninguém quer morrer antes da hora kkkkk.
Veio em minha cabeça eu com 13 anos,entrando porta adentro que nem louca pra falar algo pra minha mãe,quando comecei a falar ela disse:
_Eu quero ver tv,a tua voz me irrita!!
Vocês imaginam a dor que senti naquele momento,me senti um nada,chorei pra dentro,ela nunca tinha um tempo,trabalhava muito e quando tinha tempo ela saía com suas amigas,tive que tirar minhas dúvidas,e resolver meu problemas sozinha,meu pai não podia contar ,vivia em outro mundo,que muitas vezes eu o ajudei a levantar e não desistir da vida,esquecia de mim e vivia a vida deles,por um bom tempo foi assim...Depois do meu acidente também ouvi muitas coisas que me entristeceu,coisas ditas por ela,tipo "tenho que ficar aqui te cuidando no hospital,enquanto podia estar com minhas amigas",ela é uma pessoa boa hoje,acho que se arrependeu mas nunca deu o braço a torcer.Mas hoje não guardo rancor,já perdoei,sou mãe e faço tudo diferente pra minha filha,e a minha mãe a partir de hoje vou escuta-la mais,não sei se tenho mais e ensinar do que aprender!! Estou evoluindo kkkk
   

Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
Clarice Lispector

4 comentários:

  1. Oi querida Aldrey,

    Adorei seu texto, conheço bem essa história...
    Mas o mais legal que você falou e me tocou profundamente foi:
    Eu faço tudo diferente"

    Lindo e bom pra pensar um pouquinho.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  2. beautiful blog..pls visit mine and be a follower.. thanks and God bless..

    ResponderExcluir
  3. Complicado essa questão de relacionamento familiar...desculpa a sinceridade, mas tua mãe é uma baita da egoísta, mas vc está certa de não fazer o mesmo com ela, pois não devemos retribuir o mal com mal, mas sim com o bem para mostrar, como vc mesma disse que somos diferentes....
    Linda a sua atitude, fazer o bem a quem só nos magoou é algo difícil, mas Deus assim nos ensina para que nosso coração não seja consumido pelo rancor.
    bjs, paz e bom final de semana!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A verdade que vc passa com seus textos é única, cortante e emocionante, querida. Fazia tempo que eu não vinha por aqui e, mais uma vez, me surpreendi com um post tão intenso.... amei... e evolua sempre.

    ResponderExcluir