domingo, 16 de setembro de 2012

Mais um descaso...


Não existe coisa pior na vida que o descaso,você que é cadeirante quer ter uma vida social,quer sair para jantar,ir para um bar,ou um restaurante,mas infelizmente antes de ir a um lugar temos que nos certificar se tem acessibilidade!
Ontem resolvi sair a uma pizzaria para comemorar o aniversário de minha filha,e mesmo sabendo que a pizzaria Fragata aqui em porto alegre,a da assis brasil tem elevador,resolvi ligar a tarde mas ver uma reserva e falei para o atendente que eu sou "cadeirante",ele me falou:
_Sem problema senhora,pode vir.
E combinei então,saímos de casa e começou uma chuva daquelas...Saímos do carro,para o manobrista estacionar,e outro ficou com um guarda chuva em cima de nós,sempre muito atenciosos...
E quando chego na frente do elevador,ele estava estragado já alguns dias!!E o Filho da ... do cara que me atendeu a tarde,não foi capaz de me comunicar esse pequeno "problema".Em horas assim a raiva toma conta de mim,juro que tenho vontade de matar um,como pode alguém que trabalha no estabelecimento,não sabe que o elevador está estragado?Algo  tão importante para deficientes e idosos,e até mesmo alguém que tenha machucado a perna ou o pé.
Para muitas pessoas, algo tão simples de subir escadas,e para nós tão embaraçoso...Mas meu marido,respirou fundo e disse:
_Vamos subir as escadas,te pego no colo!
_Está chovendo ,e são muitos os degraus...
E o pânico de cair?Bom saiu gente de tudo que é lado pra ajudar,mas não foi preciso meu marido já está acostumado,mas quando chegamos lá em cima ,colocamos a boca,pelo descaso do lugar,de informar que estava sem acesso,seria tão simples...Mas não desistir de ir em outro lugar,pelo fato de ser sábado e estava caindo a maior chuva.
Só sei que pediram desculpas,e nos trataram muito bem,além da conta...Tentamos relaxar ,e curtimos nosso momento família.

Um comentário:

  1. Oi Aldrey, putz, sempre acontece isso com a gente, que é uma vergonha. Ainda há uma dificuldade com acessibilidade em qualquer lugar que seja, mas com certeza as mudanças estão sendo feitas, em passos lentos. O importante é que vc se divertiu o resto da noite! hehe. Beijos! ;)

    ResponderExcluir