sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Aplicativo,para denunciar quem viola vaga para deficientes!

Pois é viva a tecnologia!!Mais um aplicativo,mas agora para denunciar quem estaciona em vaga de deficiente.



Quem é que nunca viu alguém utilizando indevidamente uma vaga de estacionamento reservada para deficientes físicos? Esse tipo de cena cada vez mais comum nas cidades, seja quando vamos a um supermercado, banco ou show, por exemplo, costuma causar revolta em quem presencia, mas um aplicativo (app) para smartphone pretende ajudar a denunciar quem gosta de levar vantagem nesse tipo de situação.
O aplicativo Parking Mobility, que está disponível gratuitamente na App Store, viabiliza a geração de um relatório que pode ser enviado diretamente as autoridades, segundo informou o site springwise. Os usuários enviam três fotos: uma com a placa do carro, uma da janela da frente e uma da vaga de estacionamento. 
O vídeo abaixo explica como o aplicativo funciona:




Uma vez que a comunidade de deficientes físicos é cada vez mais consciente quanto as infrações nos estacionamentos, o aplicativo ajuda a trazer mais agressores à Justiça e criar receita para as cidades, por meio das multas. As irregularidades registradas pelo Parking Mobility junto as autoridades poderão ainda recolher 20% das multas para instituições de caridade voltadas aos que têm dificuldade de locomoção.

Fonte Post acima do  site http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2013/julho/aplicativo-possibilita-denunciar-quem-viola-vaga
Sempre que achar algo bacana,venho compartilhar com vocês!!Bora lá fazer justiça!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário