quarta-feira, 17 de junho de 2015

Cadeirantes e grupo no Whatsapp!

Pois é meu povo,com a tecnologia vamos nos adaptando,antigamente era o MSN,hoje as pessoa só entram no whatsapp,e pra falar a verdade adoro tudo isso.
Mas observo através dos grupos do whats,a quantidade de preconceito existente.Algum tempo fiz um grupo com nome do meu blog,pra reunir uma galera cadeirante,afim de trocar experiências,aumentar o circulo de amizade,rir e descontrair.
E o nosso grupo começou a concentrar mais o pessoal aqui do sul ,o que nos possibilitou fazermos umas reuniões e reunir a galera pra um churrasco uma vez ao mês.
Muitos quando eram convidado a entrar no grupo,não queria porque só tinham cadeirantes,(a finalidade era essa)mas pode ter alguém que não seja deficiente entrar,mas que tem uma ligação direta  com o cadeirante(amigo,noivo,namorada,esposa ,marido).E quando alguém entrava e tinha uma idade diferente dos demais ,já vinha uma frase "mas aqui só tem velhos kkkkk".Tem realmente idades de 30 a 62,mas o grupo foi feito no intuito de poder ajudar do que arranjar uma pessoa,claro que pode alguém conhecer outro na mesma situação (solteiro) e rolar uma aproximação!
Mas incrível  que algumas pessoas entravam pra ver algum vídeo pornográfico,mas existem muitos grupos com esse intuito!!Agora  percebo que tem muitos deficientes que não querem contato com outros do mesmo,querem se aproximar de pessoa sem a deficiência.Parecem que ter contato com outros deficientes  as tornam mais deficientes...Isso não é uma ou duas,são várias!!
Bom,vivemos em um mundo que temos a liberdade de andar com quem queremos,se unir pra que?Se tem outros lutando por você.Brigar por uma cidade acessível se tem outros fazendo,mas depois não venham reclamar da falta de oportunidade,de se unir a outros com mesmo problema!Não estou falando apenas de um grupo de whats,mas sim de comunidades,instituições...Um simples grupo me fez pensar nessa falta de união ente as pessoas que se preocupam apenas com seu umbigo...Um mundo só muda com a força e luta de várias pessoas!!

3 comentários:

  1. Ate curto grupos mas as vezes eh dificil acompanhar,acredito tbm que a troca eh muito boa,amei o post

    ResponderExcluir
  2. bom e si encontrarmos grupos da mesma cidade para interagirmos um pouco mais sairmos e ter uma boa proza eu mesmo não conheço nem um grupo de cadeirantes aqui em belo horizonte minas

    ResponderExcluir
  3. Cadê número para add?

    ResponderExcluir