quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Almoço da Inclusão 2015 CTG Pousada da Figueira

Texto de Liza Cenci

No domingo 23 de agosto de 2015 houve o Almoço da Inclusão como um dos vários eventos da Semana Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, com nossos parceiros COMDEPA, Instituto URBIS, e CTG Pousada da Figueira que fica na Estrada João de Oliveira Remião na parada 17 da Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre, tudo certo para aproveitar um domingo de inverno e ensolarado, mas quando as pessoas usuárias de cadeiras de rodas começaram a chegar nos deparamos que quando vinham de ônibus no local, a acessibilidade sumia e se tornava perigoso atravessar para entrar no CTG, não há faixa de segurança nem sinal que possa ajudar. Isso que já foi pedido para os órgãos competentes para haver uma melhoria, e segurança não é apenas melhoria, e sim necessidade, o local nos favorece muito pois é totalmente acessível e inclusivo. Fora a hospitalidade de todos os envolvidos que é de grande valor para nossa causa.
Vamos lá você que encontra algum problema que de fato te proíba de ir e vir denuncie, por que "Ir e Vir" é um direito adquirido e consta na nossa Constituição Federal.
Nas fotos nossos amigos tentando atravessar a rua, só tentaram por que acabaram pedindo ajuda para terceiros e ainda depender do fluxo dos carros diminuírem.
Então poder público... queremos o direito de curtir nossa cultura Gaúcha.




Fotos Dilceu Junior,Luciano e Rudi

Nenhum comentário:

Postar um comentário