sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mas um ano que se passa





É mais um ano que se vai,o tempo corre,e a gente sempre ali lutando pra estar de bem com a vida.Nossa já se passaram 18 anos que sou deficiênte,mas parece que foi ontem,tudo está tão vivo dentro de mim,tudo que passei e passo,mas me diga,quem é que não tem problema?
Não existe sequer uma pessoa que não tenha uma história de vida recheada de situações difíceis,desiluções,crises,perdas e sofrimentos.O que transforma as pessoas é a importância que elas dão aos seus problemas e que aprendizado podem tirar disso.
Claro é ridículo dizer que precisamos sofrer pra crescer,mas dependendo do sofrimento a gente tem como mudar certas atitudes,ajustar focos,até pra se relacionar com as outras pessoas.
Agora não dá pra se fazer de vítima,se sentir o coitadinho perante uma situação difícil,tem que tentar sair dela,e pensar de uma maneira positiva.
Sabe quando me sinto pra baixo,tudo pra mim piora,me dá uma infecção,dores pelo corpo,falta de ar...
Mas quando acordo e decido fazer algo que me de prazer,faço com que eu me sinta feliz por qualquer coisa,tipo estar viva(não é qualquer coisa)ter esperança que muitas coisas mudem,esperar que o ano que vem seja melhor que este,e o outro e o outro...
Minha mãe me diz de vez enquando:
_Nossa, como você sonha!!
Mas o que seria de nossas vidas sem os sonhos,a esperança,uma pessoa sem isso morre de certa forma,que graça eu ficar aqui sentada e olhando para o nada,sem vontade de nada,nós somos movidos por aquilo que sonhamos conseguir.
Mas é claro que as pessoas sofrem por algo verdadeiro,sei disso é triste mesmo,mas a gente tem que pensar que um dia vai acabar e não deixar a tristeza tomar conta de nosso coração.Quanto mais a gente falar da desgraça mais a gente vai atrair ela.
Que tal pensar em uma virada de ano gostosa,curtir momentos com aquelas pessoas que nos fazem bem,que nos fazem rir de tanta falar bobagem,quem sabe o ano que vem a gente esquece daquelas pessoas que nos magoaram tanto,vamos passar a borracha em tudo aquilo de ruim que nos fez sofrer,vamos fazer tudo aquilo que nos dá prazer e feicidade,esqueça da briga que você teve com alguém especial,seja pais,amigos ,namorados...
Tenta esquecer esse problema que está aí contigo,sei que não vai dá pra apagar de sua vida,mas tenta pelo menos diminuir ele,deixe de dar exclusividade pra ele,vamos agradecer a DEUS por tudo,porque a gente mais pede do que agradece não é mesmo?
Ufa mais um ano que se passa...

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Meu nome é Tomaz Saavedra. Eu e minha colega Marianne Peçanha estudamos Comunicação Digital na Universidade do Vale Do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. Nossa turma está realizando um projeto à ser apresentado para a Prefeitura de Porto Alegre, acerca de ações a serem realizadas para a Copa Mundial de Futebol em 2014, e nosso trabalho é baseado nas questões de acessibilidade para cadeirantes. Entendemos o quão importante é ouvir a opinião de pessoas que convivem com o problema, já que não podemos realmente sentir o que é conviver com isso, e queremos fazer a melhor solução possível, por isso elaboramos um pequeno questionário com pontos que achamos relevantes. Se você pudesse respondê-lo e nos enviar de volta para o e-mail tomaz_sm@hotmail.com, ficariamos muito agradecidos!

    Segue abaixo o questionário e algumas perguntas. Um abraço!

    Questionário

    Nome:
    Sexo:
    Idade:
    Cidade:
    Estado:
    Por quanto tempo por dia você costuma navegar:



    1 - A prefeitura na cidade onde você é competente no que diz respeito a obras civis com acesso para cadeirantes? Se não, você poderia citar alguns dos lugares aonde você acha mais complicado andar?
    2- O que você faz a respeito dos lugares que encontra maior dificuldade em acessar? Você tem o costume de falar com as autoridades competentes?
    3 - Você participaria de uma ação do governo visando saber o que os deficientes pensam sobre o acesso na cidade, comentando os possíveis lugares que poderiam ser reestruturados e votando em sugestões de outros participantes?

    Também pedimos que, caso você conheça outros cadeirantes ou pessoas com deficiência, repasse o e-mail para eles ou nos informe seus respectivos endereços de e-mail, para que possamos entrar em contato.

    Novamente, agradecemos pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  2. oi minha amiga, como vc esta ??? olha fazia um tempo que não entrava no teu blog!! hj dei uma fujidinha aki no trampo e entrei rapidinho!! e uau!! era tudo que eu tv precisando !!! vc tem o dom de ecrever as palavras certas e ns horas certas!! caraca eu li teus 4 utlimos artigos que cairam como uma luva para mim,é como vc diz sem sonhos somos um enorme vazio, apaticos, sem perpesctivas"" bom amiga obrigada , amei tudo que vc escreveu.... continue sempre pondo suas ideias no se blog.. vc me fez um bem incrivel...

    VALEU AMIGA E PARABENS

    BEIJOKAS DA

    ROSANA

    ResponderExcluir