domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tenho ciumes





Podem me chamar de louca,se bem que sou mesmo,mas morro de ciumes da minha cadeira de rodas,todo mundo que me conhece já sabe disso.

Que coisa,né?Anos atrás,quando me tornei deficiente,não queria sentar de jeito nenhum na cadeira,tinha pavor,me dava uma tristeza...

Mas com o passar dos anos,ela acabou fazendo parte de mim,minhas pernas de certa forma,única maneira de me locomover sozinha.Vc cria um elo,e acaba tipo,como os homens de forma geral,cuida do carro como se fosse uma jóia,sabe como é?

Quando eu saia da cadeira de rodas, pra descansar um pouco,deitava e deixava a acadeira num canto,aparecia uma criança(sobrinhos,filhos de amigos)já corriam pra minha cadeira,no começo ficava meio sem graça de falar que não gostava,mas depois de um tempo nem pensar não deixo ninguém sentar,tenho ciumes sim!!

Nunca vi,até minha mãe sentava na minha cadeira,comecei a dar bronca,ela me olhou com uma cara de espanto,ficou um dia parada me olhando,e disse:

_Nossa,nem vou estranhar,porque quando pequena tu tb não emprestava teus brinquedos,tinha ciumes.

_Só que agora não é um brinquedo mãe,é meu meio de locomoção,entendeu?

Minha avó,que hoje não está mais aqui conosco,me olhou:

_Quem diria...

Pensando bem,nem só tão egoísta né?hahahahaha


3 comentários:

  1. Querida, eu não chego a "pegar em armas" quando sentam em minha cadeira, mas eu fico desconfortável! ahahahahhahaha... Acho que porque, para nós, a cadeira é como se fosse parte do corpo... é estranho e um pouco incômodo ver alguém sobre ela.... Tô contigo! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. É´parece que estão se possuindo nosso corpo hahahaha bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,
    sou estudante do curso de Design de Produto da Universidade do Estado de Minas Gerais e me formo este ano. No último ano de faculdade devemos ter um projeto de graduação. Assistindo a novela, vi a dificuldade encontrada pelos cadeirantes em se vestir. Assim, pensei em criar, como projeto de graduação, moda inclusiva, moda para cadeirantes. Pesquisando, encontrei o seu blog, e gostaria muito de saber a sua opinião a respeito deste meu pensamento. Seria interessante esta criação? Solucionaria ou pelo menos diminuíria as dificuldades encontradas? É muito valiosa o seu ponto de vista. Me diga tudo o que acha acerca deste tema. Por favor, seja sincero e me ajude.
    Obrigada,

    ResponderExcluir