quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Só não caminho,mas...

Sabe a gente fala,que só não caminha,claro pura verdade...Mas junto com o não caminhar,vem outras coisas que a gente tem que estar de olho,e o brabo é quando os médicos,sem nenhuma competencia não nos alerta pra uma serie de coisas que possam acontecer.
Em um contexto geral,somos iguais as outras pessoas,porque podemos estudar,trabalhar,namorar,casar,fazer sexo(isso é bom)e ter filhos.
Mas por outro lado temos que ter maior cuidado com nosso corpo,o fato de se sondar,pode trazer uma série de infecções urinárias,se não ficarmos de pé,acabamos com uma osteoporose,coisa que aconteceu comigo porque nenhum médico me falou,e só me comunicaram depois que estava com ela,daí tenho que tomar um monte de remédios para os ossos.
As vezes penso que muitos médico não entende nada ou não estão nem aí pra ninguém.Também temos que cuidar pra não dar escaras ou úlceras de pressão,se não nos movimentar a cada 2 horas no mínimo,se não abre um baita buraco em vc ,e muitos casos tem que fazer uma cirurgia e ficar de bunda pra cima uns 3 meses,isso se for na bunda é claro..hahhaha
É ..a bexiga também depois de um certo tempo,digo anos,diminui tendo que operar pra ampliar ou outro método,com remédios pra segurar mais tempo o xixi dentro da dela.
Ah...Tem o intestino também,mudar a alimentação ou tomar uns remédios,pra conseguir evacuar.
Mas depois desses anos aprendi a lidar com meu corpo ,e algumas vezes da minha maneira,as vezes cansa de tomar esse ou aquele remédio,acaba buscando soluções pra mim ,pesquisando,afinal quem gosta de mim sou eu ,né?
Qualquer dia desses eu conto minha técnica que eu criei pra me sondar,muitos vão cair da cadeira,é só meia louca mesmo, mas minha loucura as vezes dá certo,pelo menos já faz mais de 4 anos que não sei o que é infecção urinária.
E além de cuidar do corpo,temos que cuidar da alma,porque se estivermos em plena felicidade,nosso corpo recebe toda essa energia...
Só sei de uma coisa ,na vida nada é fácil,então temos que nos cuidar mesmo e pronto,a vida é essa....Adoro a VIDA!!

3 comentários:

  1. Nossa Aldrey!!! Se fosse só a deficiência, seria mais fácil, mais sempre tem algo a mais bexiga, intestino, temos que aprender a lidar com essas questões... Mais com tempo vc aprende os sinais do seu corpo e vai dosando... Cuidar da nossa saúde é primordial, assim tornamos a vida melhor, porque já ser cadeirante não é nada muito fácil... Quem gostar de mim, vai ter que aceitar assim do jeito que sou... Bjocas!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade amiga..mas na luta sempre..bjs

    ResponderExcluir
  3. olá
    td bem?
    sem querer vim parar no seu blog, me fez mto bem
    pois hj estou bem pra baixo.
    obrigado
    maura

    ResponderExcluir