segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Não crie Problemas

Eu fico boba coma capacidade das pessoas,de criar um problema onde não tem.Na verdade as pessoas estão desconfortáveis com elas mesmas,e muitas vezes descarregam em pessoas que estão ao seu lado,e que as amam....Eu fico fazendo tanta coisa ,ocupo minha cabeça,tento não deixar que a tristeza se instale.
Sou um ser humano,tem dias que a gente não está bem,muitas vezes não nos damos conta da dimensão dos problemas,isso quando ele existe!
Já tive que aturar cada coisa dos mais velhos,mas hoje mais madura enxergo o porque de tanta "ignorância".Foram criados muitas vezes com pais batendo e dando uma criação rígida,e em vez deles serem diferentes acabam criando seus filhos da mesma maneira,não sei se vocês me entendem?Mas vai ter que acabar, um dia esse tipo de coisa...Minha mãe me tratava com certo desprezo,e me falava coisas que me magoavam,porque a mãe dela a tratava assim.Mas eu jamais tratei minha filha com as mesmas atitudes,sou amiga e companheira,sempre pronta para ajudar,mesmo que eu esteja meia depre,levanto a cabeça e tento ajudar.
Imagina se a gente ficar soltando nossas frustrações em cima das pessoas que a gente mais ama?Iríamos estar se igualando a tudo aquilo que odiamos.Então por que ficar perdendo tempo com bobagens?Vamos ser felizes!!
Eu percebo  que muitos pais,andam maltratando seus filhos,com palavras de humilhação ,e que acaba os machucando de uma forma terrível.Estou falando de pessoas que conheço e convivo,e não são muito velhos,tem idades semelhante a minha,o que vejo são pessoas insatisfeitas com elas mesmas,e estão acabando com os sentimentos de seus filhos e se apegam a detalhes idiotas...
Odeio aquele tipo de pais, que acham que tudo que eles fazem são certo,eles precisam se tratar,são infelizes por dentro,e acabam levando seus filhos para o mesmo caminho.Eu já ouvi muitas coisas ruins,que me fazia chorar,a vontade que temos quando somos crianças e adolescentes ,é de sumir e muitas vezes caímos em desespero,e se não tivermos uma base,começamos a beber,se drogar,roubar,matar e sei lá mais o que.Puxa,a vida pode ser tão boa...Não tem nada melhor que ter uma harmonia dentro de casa,ter com quem contar(coisa que não tive quando precisei),dar um abraço ,um beijo e dizer que ama seu filho,isso é tudo que uma família quer...Que tal esses pais, que tem seus filhos com saúde,sem nenhuma deficiência,levantar a cabeça e agradecer a DEUS por essa benção?Olhem para o lado,é tanta coisa triste que existe,vamos pelo menos mudar nossas atitudes junto a nossa família,não crie PROBLEMAS,aonde não existe!!Pare de exigir que seu filho seja perfeito,pois não existe perfeição,começando por você
Resolvi desabafar aqui,por causa de alguns pais que eu conheço,e que se não mudarem suas atitudes perante seus filhos,vão acabar sozinhos...Eu sempre agradeço a DEUS pela minha família,não é pelo fato de estar em uma cadeira de rodas,que vou me revoltar,a vida muda,e a gente segue,sendo feliz...O amor levamos pra vida inteira!!

“A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.”
— Arnaldo Jabor

Nenhum comentário:

Postar um comentário