segunda-feira, 25 de maio de 2009

Anjos Malvados





Há muito tempo atrás me deparei com uma cena,que me deixou muito triste,e que sei que acontece todos os dias.Qnd esperava por atendimento,exames de rotina no hospital de clínicas de Porto Alegre,uma menina chorava de muletas,tipo uns 9 anos de idade,ela tinha nascido com a coluna aberta,se tratava e fazia fisioterapia ali mesmo,mas ela era independente pq tinha um aparelho nas pernas e andava com dificuldade.Eu como curiosa que sou perguntei a mãe sobre ela,a mãe sofria com a filha pq os coleguinhas de aula riam dela sempre,devido a fralda que ela usava,aparecia sob a roupa,pode ser algo besta pra muitos mas pra uma criança é terrível,ela não queria mais nem estudar,mas a mãe dela tentava contornar a situação,sei bem como é pq quando eu era criança usava um oculos aquele fundo de garrafa sabe??eu odiava ser chamada de 4 olho,mas deixava barato dava uma surra em todo mundo ahahahh

Mas como pode né,crianças que são como anjos e conseguem magoar tão fundo ao ponto de muitos levarem pra uma vida inteira seus traumas.As coisas só vão mudar se sair de dentro de casa,a educação!!pais tem que conversar com seus filhos,junto com a escola pra tentar mudar isso,porque pais bem informados,sem preconceitos passam pro seus filhos coisas boas!!

Tem pais que pensam que seus filhos andando com outras crianças com deficiencia ,pode trazer algo de ruim no desenvolvimento de seus filhos,vcs acreditam nisso??pura verdade!!!(não estou generalizando).

Lembro qnd criança fiquei amiga de uma menina na época mesma idade,que tinha problemas mentais,devido a uma menigite,eu a ensinei a falar,largar a fralda e isso não me prejudicou em nada meu desenvolvimento na escola,pra ela e pra familia foi fantastico sermos amigas,devido ao preconceito ela não tinha mais ninguém.

Era a 4 olho e a malacabada ahahah,tem que rir pra descontrair!!Eu não deixava ninguem rir dela,pq sou eu que entendia o que ela falava,aí já viu a gurizada caía em cima.Claro depois de um tempo ,nos separamos,até pq hj ela tem mentalidade de uma criança,nunca mais nos vimos,mas sei que vive muito bem ,sobre o cuidado de sua mãe.O povo ta mudando,quem sabe ensina mais pra que seua filhos não se tornem anjos malvados!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário