sábado, 27 de fevereiro de 2010

Moda inclusiva





Acho super importante tudo que visa nós deficientes,quando se fala em moda inclusiva, percebemos o quanto é importante estarmos na moda em modo geral,vestindo roupas mais práticas.

Acho também que estamos a caminho dessa jornada,pois não tem em qualquer loja roupas feitas para os deficientes.Muitos estão pensando, como assim?Deficiente pode usar roupas de qualquer tipo,até porque o fato de estar sentado,não impede de usar roupas,seja ela como for.

Pois estão enganados,eu sempre gostei de usar jeans,mas é terrível de colocar e tirar quando tem que se sondar,digo mais, pra gente que é mulher é pior ainda,isso que os paraplégicos como eu tem mobilidade nos braços,imagina pessoas tetras fica mais complicado,vai precisar de uma ajudinha.

Calças com elasticos ficam mais fáceis,mas o povo quer andar na moda e bonitinho,entende?O cara vai na loja e só tem estampa nas costas,é pra matar,né?Tem calças jeans que vc coloca e fica curta atrás,um saco tem que ficar puxando,se vai pegar uma coisa que caiu no chão,aperta a barriga,parece que vai botar os bofes pra fora.Sei que tem muitos que não tem dificuldade,mas quanto mais alta a lesão,fica pior de se ajeitar.Falo por experiência própria.

E não é só o deficiente,o gordo também sofre,vai nessas lojas bem conhecidas no shopping,o tamanho G é muito pequeno,então só lembram dos magrinhos,mas existe gordinho!!

E o mais incrível,é que vc vai até a loja pra comprar e nunca acha o tamanho G,só P e M,e se o cara perguntar para o pessoal da loja,eles dizem que já saiu o tamanho G.Será que os gordinhos ficam esperando a loja abrir pra sair correndo pra comprar tamanho grande?Porque parece que eles fazem quantidade menor,né?hahahahaha

Já existe desfiles com moda inclusiva,com modelos deficientes,acho isso bárbaro,é um grande começo,tomara que quando formos a uma loja,tenha roupas confortáveis,práticas e na moda,que "dilicia".

É que as pessoas acham ainda,que o povo deficiente não dá lucro na parte do vestuário,que só dá lucro na farmácia,se começarem a pensar diferente,vai começar a ter mais deficientes saindo de casa pra comprar roupas,com certeza.
Agora imaginem,alguém gordo e sentado na cadeira de rodas?Vai ser pior pra achar algo pra vestir e que se sinta bem.
Nosssa acabei de lembrar de mim quando engravidei anos atrás,engordei 25 kilos!!!Sentadinha,barrrigudinha e gordinha,pra achar roupa,nem vou comentar...
Ainda bem que consegui emagrecer,hahahhaha.

2 comentários:

  1. Não tenho deficiencia...Mas até dois meses atrás tava pra lá de gordinha. Perdi basicos 20kgs.E 20kgs a mais em uma baixinha...afff nem precisa dizer...
    Entrava nas lojas e a minha sensação é q só costuram pra gente alta e magra.Um tédio.
    Agora q emagreci,ainda tem a sensação q só fazem roupa pra gente magra e alta mesmo...
    Pq com a quantidade de tecido q eu corto pra deixar no meu tamanho,dava pra vestir mas outra pessoa 'pequena' rs...
    A inclusão é essencial.Pq tentar entrar numa forma pra conseguir comprar roupa ,não dá mesmooo...

    ResponderExcluir
  2. É verdade,a sociedade tem que pensar em nós!!bjs

    ResponderExcluir