segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eu sou ímpar!

Gente uma amiga minha,que é professora na escola da minha filha,veio me trazer um livro,em que a gurizada leu esse semestre,é um livro voltado mais pra criança,aborrecente e pra gente também!!
Comecei a ler o livro,fiquei encantada com o história,conta de um menino que sofre um acidente de carro com a mãe e perde parte o braço,daí se desenrrola uma linda história de vida,preconceito,aceitação,luta e amizade.O autor usa uma linguagem diferente  pra definir os deficientes,par e ímpar,confesso que fiquei meia confusa com esse termo.
Conta que pessoas deficientes são chamadas de ímpar,e pessoas normais,sem deficiencia são pares.No começo achei meio idiota,mas no decorrer na história é ficou interessante.Contam de impares irem a festas pares,uns se sentem menos por serem deficientes,mas o encontro entre amigos ímpares,acaba ajudando o menino que sofreu o acidente,se aceitar e viver a vida,sem se trancar num mundinho fechado e triste.Bom, só sei que é muita coisa pra eu contar aqui,vale muito apena ler esse livro ÍMPAR de Marcelo Carneiro da Cunha.
Ela me pediu pra ler e depois conversar com seus alunos,pra contar como vive um ímpar hahahaha,porque eles adoraram o livro,e acho que vai ser legal compartilhar um pouco da minha vida com eles.Agora vou me preparar pra algumas perguntinhas cabeludas que possam vir por aí...
E a vida é muito estranha mesmo,a gente dorme par e acorda ímpar...

2 comentários:

  1. É verdade minha amiga a gente acorda ímpar sem nem perceber,mesmo quando é por vontade.Gostei do termo diferente,num sou nada fã do "normal".

    ResponderExcluir
  2. Te admiro muito!!!

    ResponderExcluir