sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quem são essas pessoas?

Sabe depois que me tornei deficiênte,vi e ouvi muitas coisas a respeitos das pessoas,que nos rodeava.
Já escutei cada histórias lindas e outras bem tristes,de pessoas que estavam noivas,namorando,casadas e enrroladas,mas sempre com o mesmo fim,abandonar a pessoa que ficou deficiênte.Eai me pergunto,quem são essas pessoas?
Fico pensando que quando somos,digamos "normais",sem deficiência,convivemos na maioria das vezes,com pessoas falsas...
Porque vc jura que ela te ama e quer viver com vc uma vida inteira,e derrepente some,quando se depara com um problema de deficiência.E de repente,momento e pessoas são arancadas de vc,nem um telefonema,simplismente somem...
O que acontece,ficam com medo?De não conseguir dar apoio?Mudamos radicalmente nosso corpo,não entramos mais para o padrão de beleza,temos limitações ,que temos que conviver uma vida inteira,e estamos sempre nos adaptando ao mundo andante,mas são poucos os que se adaptam a nós.
Também acho que todas aquelas pessoas que nos abandonaram,não nos mereciam,apenas essas que se mantiveram ao nosso lado,naqueles momentos tão dificeis,e aqueles que nos conheceram agora,são dignos de nosso amor,amizade e admiração.
Sabem o quanto somos guerreiros,pra enfrentar esse mundo cheio de preconceito,essas que estão ao seu lado hj,são muito especiais,pode ter certeza.
Aqueles outros ,deixem enterrados lá no passado,vamos viver bem ,com quem merecemos.

4 comentários:

  1. Muitas vezes,esse tipo de atitude parte de pessoas de nossa familia,qdo se deparam com um deficiente ficam aterrorizados,nos consideram incapazes.Fico entristecida quando vejo esse tipo de atitude vindo de um parente próximo,de um marido,e até de um amigo...A cadeira de rodas não nos torna inferior aos andantes.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post linda...
    Realmente sou de acordo com tudo o que você disse! Sei bem como doi essas situações, mas sem dúvida o pior de tudo mesmo assim é a gente perceber que mesmo a família vê a gente como uma pessoa inutil, que já não vai ser capaz de ser alguém na vida que possa formar família, trabalhar, etc.

    Se a família já vê a gente assim é obvio que os de fora também vão pensar de igual maneira!

    Mas para isso a gente tem que mostrar o contrario, que somos capazes de muito mais...

    É um trabalho duro, mas a gente tem esperança que as mentes das pessoas mudem...

    Bjinhossssssss

    ResponderExcluir
  3. A deficiencia, meu caro... esta na cabeça de cada um... se na cabeça de nós que como vc diz ("normais")ou na cabeça de voces que vc diz ("deficinete") se na cabeça dos normais é uma doença, imagina na cabeça do deficiente que cada dia é um aprendizado, cada dia é uma superação... eu sou uma normal que não esta doente... e por vc, sem conhecer tenho mto respeito, vc é um grande cidadão! Parabens.

    ResponderExcluir
  4. EU PRA VARIAR TBM FUI ABANDONADA PELO NAMORADO QUE TINHA NA ÉPOCA,MAS PREFIRO ASSIM,NÃO PRECISA TER PENA,NEM CONSIDERAÇÃO,SE NÃO ME AMA ME DEIXE.......VOU SOFRER MAS NÃO VOU MORRER ,...POR NINGUÉMM

    ResponderExcluir