sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Viramos até uma comédia!!


Pra quem não sabe,nós cadeirantes passamos por cada uma,que acabamos virando comédia.Sei que tem pessoas que nunca conviveram com deficientes,mas existe televisão,jornais...Algumas coisas já coloquei aqui,do que passo no dia a dia ,vejam:
_Dia desses,eu no aniversário do meu afilhado,e fui sendo cumprimentada por algumas pessoas,nisso chega a avó de minha prima e fala-"Não precisa levantar querida!)o.O
_Vou ao banco,e fico esperando o guarda abrir a porta pra eu entrar,pois na giratória não dá,e ele fala-"Quer entrar?"-Não só vim aqui dar um  passeio e resolvi ficar parada na frente da porta!!(pensei em falar).
_Eu fui ao hospital fazer uns exames de costume,na hora um enfermeiro me chama,eu entro e ele pergunta_"Você não caminha?"(Imagina,a médica escreveu nos exames que sou paraplégica ,só pra tirar uma onda).
_Eu grávida,de 7 meses.e uma mulher me aborda-"Você está grávida?"(Não engoli uma melancia)
_Eu fazendo compras,e um senhor me olha e fala"-Você não quer ir na minha igreja,pois Jesus vai fazer você levantar dessa cadeira e ser feliz!".(Não senhor,estou bem assim e sou feliz!)Por que acham que a gente é cadeirante,temos que ser infelizes?)
Isso é só uma palhinha,do que passamos,mas eu brinco com a minha deficiência,tem gente que fica meio sem jeito quando faço tal coisa hahahaha.Mas com o tempo a gente aprende a lidar com nossas limitações,de uma forma leve e tranquila.Dia desses minha filha conversava com seus amigos,cada um contava algo engraçado de quando eram pequenos.Quando chegou a vez dela,ela falou que caiu em lugar dentro de casa toda errada e todo mundo já começava a rir ,imaginando tal cena...E de repente ela diz "E lá ficar esticada,hahahaha,porque minha mãe não conseguia chegar até mim"E ela ria muito,e eles ficaram sem entender a história,perguntando por que eu não fui ajuda-la?Ela falou "Minha mãe é cadeirante,era um lugar de ruim acesso pra ela,então me levantei e saí..."Todos ficaram olhando com pena,para ela.Ela ficou rindo,e disse "Gente,porque estão com essa cara?Ninguém trata ela com piedade em nossa casa,tratamos como algo normal...".
As pessoas não estão preparadas pra conviver conosco  e a deficiência...Mas enquanto isso,viramos até uma comédia, em certos casos...Vejam esse video de um cadeirante e humorista Flávio.
“Todo o material das minhas apresentações é baseado em fatos que aconteceram na minha vida”, explica Flávio.

Um comentário: