quinta-feira, 21 de maio de 2009

O amor permite





A deficiencia hj não é um obstacúlo,pra amar,viver uma paixão,mas ainda tem muitas pessoas que não se permitem viver,vejo pela quantidade de pessoas deficientes ainda solteiros(não estou generalizando),elas estão assim pelo fato de não se permitir!

Mas acho que na maior parte das vezes o problema vem de dentro de casa,da familia,que cuida ama,proteje,mas acaba de uma certa forma atrapalhando,porque o ser humano precisa,ter experiências por si mesmo.Para conquistar o nosso mundo vamos cair muitas vezes,mas o bom que poderemos levantar,com o gosto te ter tentado!!

O fato é que irmaõs,mãe e pai,tem medo que seus filhos se frustem e sofram,acabam super protetores,a familia pode ajudar mas de uma maneira diferente,não precisam controlar,dar ordens,acho que influenciar,porque pra mim é algo que vem de uma proposta,mais aberta,não invasiva,passar certos conceitos sem aquela vontade doentia,de dar ordens.

Porque diante de uma imposição a pessoa se sente acuada,sem luz ,sem alma,para se colocar e agir com liberdade.

Tem que se deixar viver,encontrar o amor,não ficar esperando que ele bata a sua porta,vá atrás,não tenha medo de enfrenta-lo,se vc vai sofrer ou não.

O amor traz calma,felicidade,plenitude,eles nos invade,e nos ergue,a chave suprema está em nossas mãos.

Somos seres em busca de prazer,seres feito para troca,para o relacionamento,para o AMOR!!




6 comentários:

  1. Querida, amar, realmente, só se aprende amando, não é mesmo? O deficiência, de forma até natural, se esconde do mundo para tentar se proteger, mas, dessa forma, ele também se oculta de viver histórias emocionais, de encontrar pessoas, de firmar relacionamentos. Claro, cada um tem seu momento, mas, como vc bem disse, proteção demais acaba por evitar aproveitar a vida!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de superproteção. Acho que o certo é servir de rede de segurança, enquanto o filho/irmão/parente com deficiência segue a vida na corda bamba, não impedí-lo de subir dela, de tentar a sua caminhada.
    É engraçado como as pessoas dizem "ah, mas ele vai sofrer", como se o sofrimento não fosse democraticamente de todos os seres humanos que habitam essa terra.
    Acho que, no fundo, não é que eles não querem que a pessoa com deficiência sofra, querem é impedir o próprio sofrimento. E, por conta desse egoismo, milhares de pessoas passam a vida sem sair do lugar, sem viver de verdade, não porque a deficiência os impediu e sim, o egoísmo alheio.
    Uma pena, uma pena...
    Excelente abordagem!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, acho que o amor não tem limites e nem deve ter, quem ama de verdade, não vê cadeira, muleta,ou qualquer outra coisa, quem ama de verdade só vê o coração!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Muito, lindo mesmo seus poemas...


    Continue assim..
    bju

    ResponderExcluir