quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cuidando do corpo e da alma





Penso que todo dia é uma luta,quando se fala de cuidar do corpo,claro não esquecendo da alma também!!

Quando vim para o mundo da Matrix,não foi nada fácil,aliás não é fácil pra ninguém,sair do dito "normal"pra o deficiênte.

A aceitação do corpo,da forma que ele anda,tudo é complicado,porque quando nos vemos num abismo,entramos em desespero,primeiro a negação,não aceitar o que a vida lhe deu.

Mas a gente acostuma,tenho muita raiva quando em deparo com uma amiga,tipo alta ,linda,um corpo perfeito,reclamando da gordurinha ali do lado,que nem dá pra vê,dai paro e olho pra mim,nossa nesse momento eu só queria caminhar,ela tem tudo isso e muito mais,em pensar que eu era exatamente como ela,iamos a praia numa turma,e eu também reclamava de uma coisinha mínima,meu DEUS,naquela época eu era somente corpo,onde estava minha alma?A minha essencia?Acho que tinha se ido ralo abaixo,com tudo aquilo que hoje é muito importante pra mim.

Busquei dentro de mim,tudo aquilo que havia perdido,comecei a me aceitar,a me amar,não perdi minha vaidade,mas a vejo de forma diferente,tento cuidar do meu corpo,pra que amanhã ele não adoeça,to sempre na luta,a gente que está na cadeira,acaba tento mais problemas de saúde.

Perder calorias,quando se é sedentário é brabo!!Eu na verdade tenho que fechar a boca de vez enquando,ai meu DEUS amo uma besteira,um chocolate...

E o pior que você engorda tudo,mas as perninhas de grilo,estão ali ainda sequinhas,se não cuidar vou parecer,sabe aquelas bonequinhas de pano que fica pendurada na parede,grandinhas em cima e duas cordinhas(pernas)penduras ahahhaha.

Ai gente eu me divirto até com a desgraça,só assim a vida fica mais leve né?Pra mim hoje é cuidar pra não adoecer,e tentar da um jeitinho ali e aqui no corpinho,tentar perder uns quilinho e curtir essa vida "loka"!!



2 comentários:

  1. Concordo plenamente, tem gente com tudo pra ser feliz e fica encucando com besteiras.
    Eu não gostava muito do meu corpo na adolescência, mas fazer o que, nasci deficiente, era o corpo que eu tinha, hoje faço fisioterapia, estou aprendendo a gostar mais de mim. Fico louca também quando vejo uma mulher com o corpo todo no lugar inventando de fazer plástica,lipo, etc...

    ResponderExcluir
  2. Ee tbm amiga não gosto não disso,temosq nos amar!!

    ResponderExcluir