sábado, 12 de dezembro de 2009

Onde está a coragem?





Gente é incrível a quantidade de gente que tem maior preconceito conosco deficiêntes,na frente de todo mundo esse povo cheio de preconceito,fala de luta,que não se importa se seu filho case com negro ou deficiênte,maioria fala da boca pra fora.

Veja na novela que todo mundo comenta,a mãe do Jorge e do Miguel na história,fala para o filho como vai ser a vida dele ao lado da Luciana que se tornou tetra,falando da intimidade,que não poderá ter filho,e blá,blá...

Isso que está dando na novela é a pura verdade,eu mesma já passei por isso no inicio de meu relacionamento,a familia do meu marido não me via com bons olhos,achava que seria uma cruz pra ele,mostramos que podiamos ter uma vida sim,que não seria fácil todo mundo sabe,mas o mais dificil numa deficiência não está exatamente na deficiência física nossa e sim na deficiência mental de quem não nos aceita!

Na verdade falta coragem!!Coragem daquele que ama alguém com deficiência,falta mostrar para as pessoas o que realmente quer,porque hoje em dia ouço de amigos que se casaram com pessoas sem defi,e hoje vivem infeliz,porque tiveram medo de enfrentar suas familias,alguns até se arrepente,mas suas vidas já deram outro rumos,agora digo,será que vão passar pra seus filhos o mesma mentalidade ultrapassada de seus familiares?

Agora não culpe ninguém por sua covardia,porque o vitimismo é o mestre em matéria de distorção da realidade.

Nada é fácil na vida,sei bem disso,já fui digamos normal,sem defi física,hoje estou aqui deficiênte a 18 anos,batendo de frente com quer vier me enfrentar,e defendendo minhas idéias, e aos covardes digo:

_Sò lamento!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário