segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A gente se realiza ,dando um jeitinho





Sabe na vida da gente sempre tem que dar um jeitinho em certas coisas,seja ali ou aqui,mas já parou pra pensar se a pessoa tem uma deficiência?Será que dá pra dar um jeitinho?Olha, pra falar a verdade sempre dá.

Logo que me tornei deficiênte arranjava desculpa pra tudo,nem tentava fazer as coisas,coloca uma barreira(que tapada),não adianta as pessoas falarem,a vontade tem que vir de vc,até porque nunca pensei em retomar a minha vida anos atrás,namorar, casar,filhos...

Mas que nada,aconteceu tudo isso na minha vida,e quando me deparei eu dona na minha casa,cuidando da minha familia,bateu o desespero,e agora como vou fazer as coisas,do meu dia a dia?

Comei a dar um jeitinho,começa pelo espaço,adaptando algumas coisas,sempre tem alguém que me pergunta como vc lava a louça,a roupa e estender a roupa?

Bom, minha pia não tem armário em baixo como a de todo mundo,pra eu poder entrar de frente nela,fica melhor,se não tem que lavar louça de lado(se tiver armário em baixo)nem pensar a gente fica toda errada.

Máquina de lavar,bom aquleas que abrem em baixo,mas a minha abre em cima mesmo,e como tiro a roupa?Com uma mãozinha,aquelas que vc compra nesse 1,99(que não tem nada de 1,99)acho que tem gente que compra pra se coçar hahahahaha.

Tentei com garfo de churrasco,porque é grande,mas um dia escapou quando eu tirava a roupa da máquina e veio em direção ao meu rosto,furei meu nariz!!!hahhahaha,nunca usem um garfo de churrasco.

Estender a roupa,melhor varal de roldana,vc estende e puxa depois.E lugares tipo cantinhos da casa se vc quiser limpar e não consegue,use o cabo de vassoura,coloque um pano na ponta e passe nos cantinho,aqui dá certo,o negócio é arregaçar a mangas,ter força de vontade,a alegria, é sair da platéia e assumir o palco de nossa vida!

Sei que alguns de vcs que não tem deficiência,pode achar bem idiota o que escrevi,mas pra nós deficiêntes coisinhas mínimas,varrer uma casa nos faz feliz,lembro-me que não dava valor a um simples subir escadas,hoje seria uma glória conseguir fazer,mas não pense que estou triste,porque não posso mais fazer isso ou aquilo,sendo dona da minha vida,cuidando da minha casa,me dá muito prazer,sei que tem ,quem goste mais de trabalhar fora de casa,mas isso é uma opção de cada um,o que me dá certa raiva é querer fazer algo sozinha e não conseguir,mas antes de desistir eu tento e tento...

O que me deixa feliz, é valorizar uma pequena conquista!

So não vou colocar tudo que faço aqui,se não vai dar um livro,mas olha,não desanime,sempre dá pra dar um jeitinho.

5 comentários:

  1. Querida, que texto gostoooso. O mais importante, como vc pontuou tão bem, é encarar que vc pode fazer. Às vezes mais devagar, às vezes furando o nariz ahhahahha... mas é possível. E com pequenas atitudes de independência vamos conquistando mais o nosso próprio mundo... Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. ahuhauhuaah, é verdade Aldrey, coisinhas minimas q fazem a diferença para nós dentro de casa nao é msmo? um beijoooo, vem passar a minha roupa, fazer o café? lavar a louça Aldrey kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. parabéns, tive uma bebê e quebrei o pé, quase enloqueci ai me dei conta que ia passar ,ja está passando e como estou aprendendo lendo essa histórias maravilhosas de superação, desejo a todos vcs cadeirante a alegria e vontade de viver.

    ResponderExcluir