sábado, 6 de março de 2010

Pessoas que se escondem





Não estou aqui pra julgar ninguém,mas ainda fico estarrecida com algumas pessoas,por terem vergonhas de seu estado físico.Sei que é algo normal do ser humano em querer estar de boa aparência,mas tem pessoas que não se aceitam de forma alguma,tem pessoas que deixam de sair de casa,se trancam em seus mundos, mentem pra si mesmo que estão felizes.

Já me deparei diversas vezes com pessoas no orkut,colocam fotos somente de seus rostos,tentam esconder aquilo que não aceitam,mas até quando?

Olhar o outro é fácil,difícil é encarar nós mesmos.As pessoas precisam aceitar suas imperfeições,seus fracassos,vícios,maus hábitos,pra poder resgatar seu poder pessoal.

Mas acho que o ser humano nunca está satisfeito,reclama de uma gordurinha,seio grande,ou pequeno,barriga e outras coisas,não vou mentir tenho também algumas frescuras,normal,né?

O brabo é quando as pessoas tentam esconder suas deficiências,e tem isso?E muito,conheço muita gente,não se espante...

Mas as vezes as coisas começam na familia,muitos tem vergonha de falar do assunto,daí passa para o deficiente,aconteceu comigo no começo do meu acidente.

Minha mãe não me via como normal,mas como um peso,que não podia namorar,casar,ter uma vida como qualquer um,mas isso se viu na novela viver a vida também,as pessoas são assim,não sabem lidar com a deficiência.

Só o tempo ensina,e os profissionais na área que nos ajuda,e claro a gente tem que buscar informação sobre a nossa deficiência,sem deixar de viver,não dá pra esperar um futuro incerto.

As pessoas tem que parar,de se mostrar aos outros visando aprovação e elogios,porque isso só vai deixa-las estarrecidas com suas condutas enganosas.é maravilhoso receber elogios,se ajeitar daqui e dali,mas não fuja de vc!!Se aceite!!


3 comentários:

  1. Post corajoso, vibrante, intenso, no alvo! Excelente... beijos

    ResponderExcluir
  2. Diz toda a verdade aí...

    Eu mesma já fui assim!!! E cheguei à conclusão que a vida estava passando e eu não estava nela rsrsrs

    Beijos linda, continua escrevendo, adoro seus textos!!!

    ResponderExcluir