sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia dos PAIS -2012

Dia dos pais,data comemorativa...Mas uma data em especial pra nos lembrarmos o quanto é bom estar com os nossos pais,os que já se foram ,deixam muita saudade..Mas antes de mais nada quero desejar um feliz dia dos pais ,para todos meus seguidores e leitores.E hoje quero deixar um presente  pra vocês de um amigo muito querido,ele conta um pouquinho de sua história como Pai...


Olá!
Meu nome é Sérgio Fernando Nardini, tenho 45 anos, signo de Leão, filho único nascido na zona rural de Amparo/SP. Sou deficiente físico por natureza e feliz por opção. Minha esposa chama-se Elisângela, é professora de matemática e especial por natureza. Nossa filha chama-se Lavínia, tem 2 anos e meio e, certamente, é a nossa maior riqueza!
Acredito que o fato de ser um pai cadeirante, com um quadro congênito de tetraplegia (devido a AME Tipo II), não classifica minha história como “especial”, mas apenas “diferente”.
Venho aqui, a pedido de minha amiga Aldrey Laufer, compartilhar com vocês a alegria de ser pai, sobretudo de ser pai da Lavínia. Registro também, um pouco de nossa reflexão, a respeito da decisão em ter ou não ter filho...
Filhos. Porque não tê-los, se a maternidade/paternidade, analisada sob a luz da natureza, é um dos atos mais nobres e importantes do ser humano? As responsabilidades e privilégios da maternidade/paternidade, se encarada com respeito, responsabilidade e seriedade, pode ser uma das experiências mais gratificantes, além de proporcionar grande crescimento psíquico e espiritual.
Filhos. Porque não tê-los, se sozinhos, corremos o risco de permitir que nosso amor se transforme em um egoísmo a dois? Tudo o que não se abre, se fecha. Não nos abrindo para receber um filho, natural ou adotivo, corremos também o risco de nos fecharmos em nossa felicidade, consequentemente, nos fechando também ao próximo, à caridade, à doação.
Filhos. Porque não tê-los, se temos estrutura material suficiente para criá-lo? Mas, o que significa estrutura? Quitar o imóvel, decorá-lo, trocar de carro, terminar a faculdade, fazer pós-graduação, nos realizarmos profissionalmente? Após conquistarmos tudo isso, nós é que não teremos mais estruturas - físicas e emocionais - para ter um filho... Esperar o que então?
Filhos. Porque não tê-los, se temos a oportunidade de deixar pessoas melhores para nosso planeta? Apenas reforçando o questionamento de Herbert Vianna, “Todos querem deixar um planeta melhor para nossos filhos. Mas, quando é que queremos deixar filhos melhores para nosso planeta?”
Filhos. Porque não tê-los, se estamos dispostos a educá-los, transmitir nossos valores e oferecer amor? Cabe a nós mostrarmos os caminhos e conseqüências. Cabe a eles fazerem as escolhas! Cada ser é único. Isso é o barato da vida!
Minha mensagem final é: curtam intensamente cada segundo da vida, junto com aqueles que vocês amam!
Feliz Dia dos Pais!

Sergio Nardini
LOGO PALESTRA 4
(19) 3807-8722
(19) 9617-5174
Skype: sergiofnardini

6 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Aldrey. Espero que ele seja lido por muitas pessoas e que isso ajude a melhorar o mundo em que vivemos, fazendo com que as pessoas reflitam sobre a vida.
    Beijinhos

    Ass: Von

    ResponderExcluir
  2. nossa!!! falou tudo! parabéns e obrigada por compartilhar sua historia de vida e sabedoria!!!

    sou nova nesse mundo de blog, visite o meu tb, abraços


    http://metamorfosedanovavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gente,pretendo sempre que possível colocar postagem bem bacanas de superação.bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi, a muito tempo conhecemos o Sergio Nardini e sua luta e como pai, ele não seria diferente: um cara de bem com a vida, uma esposa especial e um linda Lavinia!

    ResponderExcluir
  5. Olha Aldrey, deves ter um comentário, no último post do teu outro lado por aprovar.
    Bjs

    Ass
    Von

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Só poderia ter saído de uma pessoa linda como você Sérgio! E que conhece pessoalmente a Lavínia, sabe o tesouro que ela é! Feliz dia dos Pais! BJ!

    ResponderExcluir