domingo, 9 de agosto de 2009

Complexo de inferioridade





Já percebi o quanto de pessoas que sofrem com com o complexo de inferioridade,seja ela deficiênte ou não.Confesso que no começo de minha deficiência eu me sentia inferior as outras pessoas,acho que normal diante de uma situação dessas,achava se eu não caminhasse seria menos que os outros,apenas digna de pena,mas que horror pensar assim.

Consegui com muita luta,trabalhar minha cabeça com esse tipo de situação,lembro que antes do meu acidente,tinha um amigo que teve paralisia infantil,caminhava com a ajuda de muletas,mas estudava,trabalhava e saía pra festas conosco,eu o admirava muito,ele era mais ele,abordava mulheres sem problemas,não tinha medo de um não.

Mas acho que ajuda da família nessas situações é o que prepara uma pessoa pra vida,crianças que sofrem doenças ou enfermidades físicas tende a se isolar,fugindo de outras crinaças ,se comparando,acaba se sentindo inferior e incapaz,de competir com outras crianças.

Sei que tem e vai continuar tendo crianças não desejadas e rejeitadas por suas famílias,mas tbm sei que existem muitos lares que amam de tal forma,fazendo com que crianças desenvolvam suas capacidades e habilidades em suas vidas.

Assim crianças vão crescer mais seguras de si,se tornando donas de si própria,claro sem muita super proteção,pais tem que ensinar filhos ver suas qualidades,mesmo diantes de suas deficiências.

E como tem pais que estragam seus filhos mimando,fazendo tudo por eles,os tornando dependentes de todos.Crianças seguras,se tornam adultos capazes de superar obstáculos,sem comparações.
Enfrentar o medo ,não é fácil,dar valor a nós mesmo,isso que temos que fazer,se não tivemos uma base na infãncia,criamos uma agora,não interessa a forma que foi criado, se dê valor ,não permita ser maltratado ou desrespeitado,seu valor está acima de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário