quinta-feira, 23 de julho de 2009

Os pais podem ajudar!!




As coisas que acontecem no nosso dia a dia me preocupa,a quantidade de acidentes aumentam a cada dia que passa,jovens se matam ou se tornam deficiêntes,não adianta os pais falarem,parecem que não querem ouvir.

Aonde está nosso erro?Porque hj os papeis se inverteram pra mim,hj sou mãe,e penso que nada mudou para esses jovens continuam se achando onipotentes,eu era assim tbm.

Não sei porque mas sempre achamos que não vai acontecer nada com a gente só com o vizinho.Mas quem será culpado na história? Pais que passam a mão na cabeça dos filhos quando estão errados e não sabe dizer não,e a gente vê todo dia isso,as crianças escolhem o que vestem ,não aceitam um não e ainda batem nos pais e vejo os pais acharem normal.

Eu não sou ninguém pra dizer como deve criar seus filhos,mas todo mundo tem que concordar ,os jovens sempre acham que podem tudo,mas pra mim muitos pais estão deixando que aconteçam,e depois choram pensando aonde erraram.

Amor não é dar aparelhos,roupas,treinos,idiomas,os pais esquecem de olhar pra dentro das crianças e cuidar da sua espiritualidade.

A espiritualidade é a base a partir da qual nascem a auto-estima,os valores,a ética e a sensação de fazer parte de algo.É a espiritualidade que determina o sentido e o significado da vida, e sempre um bom diálogo,se isso tiver dentro de uma familia, a vida toma outro rumo com certeza.

Acho que os pais já podem criar uma relação com as crianças,de fazer as coisas simples,como criar um ambiente agrádavel e receptivel na hora do jantar ou marcar um dia por mês para um "estar em família" diferente e juntos.E não esquecer de fazer com que os filhos fiquem mais próximos de DEUS.



Um comentário:

  1. Oi Audrei.
    Me chamo Tani, há um tempo acopnaho seu blog e de outros cadeirantes e agora venho te convidar pra dar um pulinho no meu.
    www.zerohora.com/sembarreiras.
    Conto com sua audiência,colaboração,comentários e tudo mais que possa nos ajudar a divulgar nossa igualdade no mundo.
    beijões.
    Tania Speroni

    ResponderExcluir