quinta-feira, 30 de julho de 2009

Nossas conquistas




Ao longo da vida o ser humano tende a conquistar seu espaço,seja no trabalho ou no amor,mas nós deficientes depois de um acidente ou uma doença,muda um pouco nosso foco de conquista,a primeira delas e de estarmos vivos,depois de coisinhas mínimas do dia a dia das pessoas,coisas que não eram valorizadas,hj é tudo pra nós.
Lembro-me quando acordei anos atrás em um hospital,a dificuldade era enorme pra tudo,o simples fato de sentar,parecia um bicho de 7 cabeças.Tomar banho,pegar algo do chão,colocar a roupa que dificuldade,as pernas parecem que pesam 100kilos,a vontade que dava era só de chorar,eu pensava que não conseguiria conquistar mais nada em minha vida.
A luta começou diária,mas com muito treno e persistencia comecei a chegar lá,que felicidade o dia que consegui sentar na cadeira de roda sozinha,e então juntar um objeto do chão,colocar minha roupa,no começo era um sufoco,mas depois se tornou algo fácil,para vcs que não são deficientes,deve pensar nossa que coisa mais simples levantar e poder ser independente,poder fazer oque quiser,e garanto que vcs já perderam a conta de quantas vezes reclamaram da vida,eu sei bem como é,porque eu vivia reclamando.
Agora nossos desejos de conquista começa lá bem do começo,aprendendo tudo de novo,como se estivessemos nascendo outra vez,mas agora com outros valores,namorar ,casar e trabalhar sim,mas tbm aquela vontade louca de ter uma cadeira de roda bem moderna,ainda está bem a frente de tudo( ahahaha).
Já ia esquecendo uma das maiores conquistas minha foi ter sido MÃE,sem palavras ,mas ainda vivo cada dia de minha vida,atrás de mais conquistas!!

2 comentários:

  1. Cada dia é uma conquista para todos nós,uns com mais ,outros com menos dificuldades ,mas conquista diaria!!!Sei o quanto és corajosa ,portanto ,que venham novos desfios!!Beijo Ah eu tb no to na tua lista,hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, todos nós, deficientes ou não,sempre lutamos e temos desafios na nossa frente. Imagino que uma pessoa com deficiência tenha desafios a toda hora, mas isso só mostra o quanto são especiais e corajosos....um bijo grande....

    ResponderExcluir