sábado, 3 de outubro de 2009

Uma viradinha,uma levantadinha




Gente para o povo cadeirante,uma viradinha,levantadinha faz toda a diferença em nossa vida.Como é difícil a gente se movimentar,pode ocasionar várias escaras,que é o tecido(pele)é comprimido entre a proeminência óssea e a superfície externa(cama,colchão,cadeira)por um longo periodo de tempo,acontece quando uma pessoa fica muito tempo em uma mesma posição.
Bom graças DEUS,nunca tive escaras,mas aprendi no hospital,que deveria me virar a noite,e se ficasse muito tempo na cadeira de roda,tinha q levantar meu corpo(bumbum),pra aliviar.
Nossa no começo nem conseguia dormia direito,tinha q ficar dando viradinha a noite toda,era um saco,mas na vida a gente acaba se acostumando.
Eu que moro aqui no sul,imagina um monte de coberta,uma em cima da outra,e eu lá,deitadinha,lá pelas tantas ,tento me mexer com muita dificuldade,claro as cobertas ...Sento num sacrificioo,e ve viro pra outro lado,nessa alturas as cobertas já se enrolaram toda,e eu congelando,e meu marido querendo me matar ahahahahah.
E se eu tomo um vinho ou uma ceva,nem sei como me viro,acho que meu corpo já está condicionado,aliás tenho certeza!!
Agora na cadeira é barbada,é só da uma levantadinha de vez enquando,que já evita,problemas mais sérios.
E se está calor,melhor da uma deitada,por algum tempo,é complicado pra quem estuda e trabalha o dia todo sentado,é dose!!
Mas sempre que pudermos dá um viradinha e uma levantadinha,o corpo agradece e muito!!


2 comentários:

  1. Eu sou um "privilegiado" e tenho menos chance de ter as perebas, mas, mesmo assim, à noite eu tenho siricotico e me viro o tempo todo, que bife na chapa ahahhahah... beijocas

    ResponderExcluir
  2. verdade minha amiga tambem não era acustumado a me virar de noite e nem alevantar na cadeira de pois que tive no Sarah vi a inportancia disso temos que se cuidar um abraço.

    ResponderExcluir