sábado, 14 de novembro de 2009

Não se enclausure





Sabe penso que quantas vezes a gente se enclausura pra a vida,se focando somente em nossos problemas,sei por mim em uma época me distanciei de amigos e familiares,de certa forma estava sendo egoísta comigo mesmo,nem percebia.

O brabo que nós não estamos preparados para o inesperado,precisamos nos abrir,de uma forma diferente para os fatos da vida.Mas com certeza não é fácil,porque quando nos focamos em um problema só visamos a nós,algo natural do ser humano,mas algo que podemos chamar de egoísmo.

Daí você diz:

_Eu egoísta?Mas quero resolver meus problemas e atingir meus objetivos.

Mas aí vem o lance,de esquecer das pessoas que nós convivemos,de ser um pouquinho sensível e perceber que elas também tem problemas,as vezes bem diferente dos nossos,mas mesmo assim problemas.

Se a gente pretende ser feliz ,vamos ter que dar o real valor pra coisas,porque quando as coisas não dão certo,nos fechamos e nos tornamos infelizes e tristes,nos enclausurando.

E na verdade temos que nos abrir pra felicidade,quem sabe a gente muda de foco?Ou então aceitar fazer coisas diferente que estamos acostumados?Quem sabe damos um tempo pra nós?

Será que tudo aquilo que queremos pra nossa felicidade,vai ser a mesma coisa daqui a um mes ou um ano?

Então não dá pra encucar,estou falando isso,por experiência própria,visava somente sair desssa cadeira de rodas,e me esquecia de viver,só tinha esse foco,mas meu corpo não estava respondendo como eu queria,me dava um depre,e depois acabei percebendo que levei muito tempo em função de algo,e me tornando cada vez mais egoísta,até que me deu um instalo,chega, vou mudar,porque as coisas podem me dar outro caminho,o do inesperado.

Se nós respeitar nossos momentos de solidão e reflexão,vamos desenvolver espiritualmente,não devemos nos fechar pra vida,porque a contante mudança acaba nos levando a cura!!


3 comentários:

  1. Lindona, deixei um selinho pra vc no DEFICIENTE ALERTA...
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  2. Miga ,te amo e as vezes to de bobeira,choramingando por meus pequenos problemas,dai te encontro,fortaleza para todos nos!!!
    Sempre tua amiga

    ResponderExcluir