domingo, 14 de março de 2010

Decepções,perdas...Mas ganhamos..





Dias pra cá,vi minha filha decepcionada,com amigos,e claro já não é a primeira vez que a vejo assim,e comecei rir,ela não gostou e me veio na cabeça o quanto já fui decepcionada,bom mas quem já não passou por isso?

De certa forma algumas perdas de amizade,nos fará bem no fururo,ganharemos com isso,porque verdadeiras amizades permanecem.

Disse pra minha filha que seria a primeira de muitas,infelizmente sou realista,sempre digo pra deixar acontecimentos ruins somente em um lugar no ¨passado¨.

Eu fico pensando, algum proveito a gente tem que tirar de algumas decepções,seja se armar,ou ter mais cuidado no futuro,não achar que todo mundo é maravilhoso,fala sério?

Foi bem complicado quando me tornei deficiênte,além de conviver com o problema,tinha que aturar minhas magoas e decepções com amigos que achava que eram verdadeiros,foi muitas perdas em um só momento,mas uma coisa não perdi,a vontade de ser feliz,temos o poder de direcionar as nossas vidas.Nossos pensamentos tem um poder inimaginável,enquanto a gente vive com ódio,tudo começa a dar errado,porque a energia que trazemos pra nós é ruim.

A gente escolhe em ser feliz ou infeliz,tudo vai depender de como vc vai ver sua vida.Vou dar um exemplo,tempos atrás eu andava com uma raiva,comecei a não achar graça em nada,porque deixei que a raiva tomasse conta de mim,eu não estava mais vivendo a minha VIDA,vivia a raiva que tinha e algumas pessoas,foram decepções,uma atrás da outra,estava entrando em uma depressão,daí pensei,peraí, eu tenho que decidir,como quero viver.

Resolvi viver a minha vida,e deixar tudo para atrás,só pensar coisa boas,conversei com minha filha sobre isso, de pensar só coisas boas,quando alguém aqui em casa pensar coisas ruins o outro chama a atenção,aqui somos 3 assim,um puxando a orelha do outro(eu,minha filha e meu marido)E sabe que as coisas melhoraram?A gente já acorda feliz,não interessa o que está passando,que tipo de problema,parece que o universo se engarrega do resto.

Mas nãso pense que é fácil,apareceu um probleminha aqui e aí e minha filha falou:

_Mas tu disse pra gente pensar só em coisas boas,então porque aparecem os problemas?

_Porque a vida é assim,sempre vai haver problemas,e se a gente não pensar coisas boas ,imagina como vai ser?

_Verdade...

Problemas vão existir,decepções,mágoas,só vai depender de nós,como vamos encarar,a escolha é nossa!!






Um comentário:

  1. Adorei o teu relato.E realmente não é fácil superar decepções mas a vida é mesmo uma questão de escolha.Podemos escolher ficar bravos,tristes,cahteados pela decepção que ocorreu ou ficar felizes por descobrirmos que somos fortes o suficiente pra passar por isso superar...E as vzs até rir.Acabei de postar um capitulo de um romance conturbado e estava rindo de mim mesma lembrando o quanto eu chorei pela situação na época e eu nem imaginava o tanto de coisa q ainda ia acontecer...

    ResponderExcluir