sábado, 27 de março de 2010

Me caiu os butiás dos bolsos





Tempos atrás eu estava vendo uma reportagem na tv,de uma menina que nasceu sem os braços,ela era linda,independente,dirigia,trabalhava,se maquiava e o mais importante de tudo, era feliz.

Ela deixou bem claro que não queria que niguém tivesse pena dela,aliás nenhum deficiênte gosta disso,ela contava que tinha noivado,que a familia era importante pra ela,que a ajudou a ser independente.

Nisso eu vendo a reportagem,entra minha filha no quarto,e fica olhando a menina e comenta que a menina era linda,e começamos a ver a reportagem juntas,eles mostravam o dia a dia dela,ela foi até o banheiro e abriu a torneira e começou a escovar os dentes com os pés,eu já tinha visto pessoas como ela,fazendo isso,mas derrepente minha filha,espantada falou:

_Meu DEUS...

_Ela nasceu assim filha,já está acostumadaa fazer tudo.

_Não é isso mãe,ela deixou a torneira aberta enquanto escova os dentes!!

Na mesma hora me caiu os butias do bolso,pensei ela não estava vendo a deficiência da menina,e sim a torneira escorrendo água,coisa que todo mundo sabe que não é bom,por causa do planeta...

Mas ao mesmo tempo senti orgulho dela,ela jamais tocou sobre o fato dela não ter os braços,encarou como um fato da vida e deu,percebeu a beleza da menina e a torneira aberta,pode isso?Hahahahahaha.

Fiquei pensando,se o fato da minha filha ter uma mãe deficiênte,lhe deu uma visão diferente da maioria das outras pessoas,só sei de uma coisa adorei a observação dela,amei...

5 comentários:

  1. Amiga quem convive com a gente, acaba se acostumando a nao ver nossas defs, e se apegam a outros detalhes mesmo...rsrs
    Sua filha é especial alem de linda, parabens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá sou estudande de Arquitetura e Urb. e gostaria de saber o q vc acha sobre o tema de um projeto arquitetonico de uma academia de ginastica adaptada para cadeirante??
    obrigada..

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante,pq uma academia adaptada pra gente vai facilitar em tudo,movimentação pra não bater em nenhum obstáculo,espaço é importante e adapção de aparelhos.bj

    ResponderExcluir
  4. Oiii Aldrey!!! Adorei teu blog!!!! Muito interessante o outro tbmm!!! haha
    Adorei tbm a entrevista no blog da Gizz!!!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir