sábado, 15 de agosto de 2009

Sindrome do pânico





Nossa mente nos proporciona coisas fantásticas,mas tbm pode nos levar pra um abismo mais profundo,controlar as vezes é impossível,quase sempre precisamos de um profissional.

Resolvi falar sobre o assunto,porque antigamente,as pessoas eram consideradas loucas e depressivas,hoje já se sabe sobre a sindrome do pânico,digo isso porque sofri com algo ,que médicos não conseguiam explicar,era como se meu coração estivesse com problema,parecia que iria ter um ataque,e uma falta de ar terrível,seguidas de tonturas.

Issso me ocorreu antes do meu acidente,não tinha nenhuma deficiência física na época,hoje penso,porque ter isso tudo,se tinha tudo pra estar de bem com a vida,vai entender a mente do ser humano,sem falar que muitas pessoas sofrem disso.

Sindrome do pânico quase sempre dificuldade repiratória,vertigens,aumento do ritmo cardíaco,sudação,falta de ar e dor no peito,chega alcançar sua intensidade em questão de minutos,e se dissipam tbm em poucos minutos,por isso a dificuldade de um médico achar o problema e observá-lo.

E o brabo que se manisfesta de uma hora pra outra,sendo que as vezes não encontramos um motivo aparente,e tbm ficamos com medo de acontecer novamente ,acabamos sofrendo antecipadamente.

Quase sempre tem que procurar um profissional competente nessa área,e gente evita voltar a lugares em que se manifestou o pânico,seja num ônibus,bar ou balada,nossa sofri horrores com isso,entrava no õnibus pra ir a faculdade,ele só parava dentro dela mesmo,levava uma meia hora,era uma eternidade pra mim,daí já começava o pânico de novo.

Sabe e mesmo hoje em dia tem gente que ri,achando frescura,de gente que não tem o que fazer,mas é pura mentira,é mais forte que qualquer coisa,com o tempo consegui superar sozinha tudo isso.

Muitas pessoas acham impossível superarem sozinhas,mas através de medicamentos e terapias se curam ,que na verdade pra mim,acho que existe apenas um controle,porque pode voltar sim.

Hoje não me assusta mais,depois de ter sofrido um acidente e ter me deixado numa cadeira de roda,consegui superar,que não é nada fácil,não vou mentir essa semana mesmo comecei a ter aqueles sintomas de novo,daí pensei, uma ova que vou deixar que se manifeste outra vez em mim,por isso penso em coisas boas e outras que ainda quero conquistar,nossas crenças se tornam nossos pensamentos!!




Um comentário:

  1. Uma pessoa está calmamente passeando em uma praça, quando de repente se vê cercada de cães ferozes, prestes a atacá-la. Imediatamente fica pálida, porque o sangue é carreado para a musculatura (precisa lutar ou correr), há uma descarga de adrenalina que entorpece, os batimentos cardíacos se multiplicam. Só que não tem cão algum. Assim é um ataque de pânico. Por alguma disfunção neuronal, o cérebro recebe um falso aviso de perigo e ocorre tudo isso, sem aviso e sem escolher hora ou lugar. Há 11 anos sei disso, porque carrego esse fardo. Hoje estou bem, mas já tive momentos terríveis que me levaram a internações e licenças médicas. O mais chato nisso tudo é o fato de as pessoas acharem que é "frescura". Muito bom seu artigo, achei que poderia contribuir um pouco. Um beijo, e obrigado pelas visitas ao meu blog.

    ResponderExcluir