sábado, 26 de junho de 2010

O corpo e a alma


É muito difícil entender a vida,somos corpo e alma,mas nossa alma sofre,quando o corpo adoece.Tentamos manter a calma perante um sofrimento,mas tem horas que surge o inevitável,nos perguntamos,o porque de tanta coisa,e que não existe uma explicação...
Percebemos,que cada pessoa tem uma maneira de ver a vida e encarar,enquanto muitos se enclausuram,outros vivem,não se intimidam perante ao sofrimento,que força é essa que muitos buscam,mas não encontram?Muitos buscam em DEUS,ou dentro de si.
Mas acordamos um belo dia feliz,por nada entende?Pelo fato de estar vivo,tentamos levar a vida,mesmo tendo sofrido um golpe,ou mesmo ter nascido com alguma doença ou deficiência.Aparece alguém e tenta te derrubar,com seu pessimismo,falta de coragem,de crença,pelo simples fato de sua pessoa ser mesquinha,porque pra te levantar e ajudar,são poucos...E o que acontece?Vc tem vontade de desistir,acaba achando que a felicidade é inatingível.
Quando a pessoa tem uma crença negativa,leva a aceitar o desrespeito,a exploração e as outras formas de violência que o mundo quiser nos impor.Agora quando nós podermos enxergar todo o potencial que habita em nosso interior,poderemos ver que a felicidade não está tão distante,pode estar ao nosso lado,e nem percebemos.
Sabe eu aprendi que pode levar muito tempo,mas a felicidade ou a infelicidade é uma opção sua,somente sua!!Quando estamos felizes o amor vem ao nosso encontro.
Dias desses eu em casa,e alguém batia palma no meu portão,fui até a janela,e vi uma senhora,e perguntei o que ela queria,ela me disse:
_É aí que mora uma moça doente?
_Ahh...(moça eu,40 anos)moça doente,não!Aqui não mora ninguém doente.
_Mas a mãe dela falou,que ela não anda e está em uma cadeira de rodas...Queria saber se ela está precisando de uma empregada doméstica...
_Olha aqui não tem ninguém doente,eu estou em uma cadeira de rodas,e faço tudo em minha casa,não preciso de empregada,eu estou bem,obrigada!!
 Ela ficou olhando com uma cara de espanto,sem entender nada.O que eu quero explicar é que tudo depende da maneira que vc entende e vê as coisas,eu não fiquei braba,mas sim queria deixar claro para ela,que eu podia fazer as coisas,mesmo estando sentada em uma cadeiras de rodas,porque não estou vendo ela como um impecilho em minha vida,hoje posso dizer que vejo a vida de outra forma,não podemos deixar que as outras pessoas,nos coloque como doentes e incapazes.
É uma questão de ver,se eu me sentisse uma coitada,seria uma doente,mas não vejo assim,por isso o espanto dessa mulher,ela e muitas pessoas conseguem ver,somente doentes em cadeiras de rodas.
Está na hora da gente se sentir mais feliz e capaz,não interessa os outros,é "nóissss" hahahaha.




2 comentários:

  1. Gosto de suas atitudes, é por isto que leio tudo o que você escreve. Você tem razão quando diz que tem pessoas que querem nos derrubar, isto é porque elas nos querem no nível (baixo) delas. Tem uma musica que minha Mãe cantava, diz assim: “levanta sacode a poera, da a volta por cima”. E vamos em frente, “vencendo e aprendendo e seguindo a canção”.

    ResponderExcluir