terça-feira, 15 de junho de 2010

Tem que ter,uma senhora paciência...


Pra quem me conhece,sabe que nunca tive muita paciência para as coisas,na época que caminhava,era uma ou duas já resolvia na hora o que tinha que fazer,não esperava por terceiros.
Mas por ironia do destino "cá estou"cadeirante,e adivinha que tive que fazer,ter paciência,mas muita mesmo,tinha dias que tinha uma vontade de bater com a cabeça de tanta raiva,chorava muito,porque tudo tem que ter uma senhora paciência.
Imagina vc em uma super festa,na hora mais gostasa,pinta a vontade fazer xixi,quando caminhava saia correndo,entrava no banheiro e deu.Mas quando tem que se sondar,haja paciênciaaaa,tira a calça,passa a sonda,espera pra despejar o xixi,coloca a calça,isso tudo sem mexer as pernas é fogo,dá um cansaço,claro que a gente acostuma na marra,e o pior se vc tomou um pouquinho além da conta,mas não tem outro jeito...
E quando tem que evacuar,muita calma,porque demora,a gente não manda mais no corpo,ele tem vontade própria de certa forma,temos que nos adaptar a ele agora,tomar laxante,ter horários,pra ficar lá sentadinho,naquela cadeira lindinha,que se adapta sobre o vaso,algo muito confortável hahahahaha.
E quando a gente está atrasada,tem que tomar banho e se vestir em segundos,mas sendo deficiênte,leva mais que uns minutinhos...
Mas pra quem não sabe, também faço tudo em minha casa,tem dias que minha paciência se esgota,tipo quando minhas pernas resolvem mexer,(movimentos involuntários)em horas que não precisa,tipo eu pegando um monte de roupas pra lavar,sou meia chatinha,porque lavo por cores e tal,quem é dona de casa sabe bem do que estou falando.Lá estou pegando e colocando as roupas no meu colo,pra colocar na máquina,quando estou terminando de pegar do cesto,lá no fundo está uma meia perdida,daí faço um esforço pra pegar,e de repente,minhas pernas se mexem e cai todas as roupas no chão,imagina a raiva que me dá...
 Respiro bem fundo,e penso,me ajuda  Nossa Senhora da Paciência, por favor!!Para quem caminha,algo fácil,mas pra gente na cadeira de rodas,é mais complicado,lá vou eu e junto tudo de novo,sorrido...
Se eu me estressar,quem vai sair perdendo sou eu mesmo,então é levar na esportiva ,assim vou vivendo e levando essa vida boa...Hahahahaha
Ahh...E quando lavo roupa rezo pra não chover....Imagina a cena...


4 comentários:

  1. Aja... ah meu deus aja paciência, eu entendo vc, mês passado eu estava zen, totalmente zen paciência com tudo e com todos, mas isto não é vida, e segurei a onda, mas é duro viu! Abraços

    ResponderExcluir
  2. NOSSA ACABEI DE LER UM POST NO BLOG DE UMA AMIGA SOBRE ESSE TEMA PACIÊNCIA.....NOSSA ISSO É UMA DÁDIVA CONFESSO QUE SOU CALMINHA MAS EM RELAÇÃO Á URINA EU USO MEIAS CALÇAS VESTIDOS TANTA ROUPA KKKKKKK,DÁ TRABALHO..

    ResponderExcluir