sábado, 11 de setembro de 2010

Lamentar,é perca de tempo...

É complicado a gente entender,que não vale a pena se lamentar.é um desejo de ver as coisas diferentes, nos sentimos fustrados,impotentes e irritados.
O incrível é que começa parece dar tudo errado ainda mais...Quer coisa pior,combina de ir ao médico,o carro não pega,fura o pneu,vc não recebe a grana que estava esperando,a máquina de lavar quebrou,vc se atrasou,marcou encontro a pessoa não foi,se desencontrou,quer sair correndo e não pode porque vc não caminha...E agora ?Me resta lamentar...
São inumeras as situações que nos causa sofrimento,porque resistimos.Qualquer que seja a realidade que se apresenta,quando resistimos a ela,nós sofremos.Se aceitarmos a realidade da forma como ela se apresenta,o sofrimento desaparece.
O fato da gente aceitar não nos torna passivo.Mas se a gente se lamentar vai ser pior,tem coisas que não tem solução,outras tem de forma diferente.Uma saída sempre tem com certeza.É facil falar,o dificil e fazer...
Eu passei um tempo anos atrás só me lamentado,quando caí na real da minha condição física,me deu uma raiva,que tinha vontade matar um.O que ia adiantar?Nada...
Enquanto me lamentava a vida passava,tenho que enfrentar a situação de frente,essa é a minha vida hoje,vou me adaptar e viver.
Digo isso pra tudo,não vou fazer tempestade em todos meus problemas,ou mudo ou aceito.
Aprendi que lamuriar causa depressão,e não é brincadeira não.Por esses dias,andei lutando novamente,pra não entrar de novo em uma depressão.Foi tanta coisa que me deixou perturbada,pensava muito...Vcs vão até rir,mas sabe o filme Dias de Fúria?Tinha vontade de fazer o mesmo,mas que ia adiantar?Tem coisas quem me trazem muita angustia e infelicidade.Isso comigo e meio mundo...
Mas pensando bem,deu um estalo,e já não estou me lamentando,estou vendo saídas,e acreditem,quando eu decido enfrentar as coisas,parecem que fica mais fácil resolver.
Hoje estou  de bem com vida,deixei as lamentações e depressão também ,lá do lado de fora da porta.Mas sempre agradeço as poucas pessoas(amigos verdadeiros)de estar ao meu lado nas horas que sempre preciso...
Quero ainda,mudar de casa,de móveis,comprar uma cadeira de rodas nova,mas no momento não dá,mas quem sabe mais pra frente,né?hahahaha
E pensando bem,eu e minha familia com saúde,nem tenho que reclamar,nem me lamentar!!
Resolvi colocar uma foto de uma menina a cara da minha filha quando pequeninha,ameii...Filhos fazem um BEM...
E nos ajuda a superar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário