terça-feira, 15 de setembro de 2009

Deixam que dizem,que pensem,que falem....


DEIXAM QUE DIGAM,QUE PENSEM,QUE FALEM..


Ontem estava secando meu cabelo na hora que a novela das 8,já estava no final,quando peguei uma senhora dando um depoimento,ela contando sobre a deficiência dela,das coisas que familiares e pessoas falam,de como seria a vida dela,que não iria casar,ter filhos.Mas ela mostrou que podia ser diferente,tanto que casou teve filhos.

Mas é a pura verdade,as pessoas falam,dizem e pensam que todo deficiênte é igual,aliás toda pessoas é diferente,e quem somos nós pra saber da vida do outro.

Logo que me tornei deficiênte,passava mil coisas pela minha cabeça,tipo quem iria me amar,se alguém poderia casar comigo,se eu poderia ter filhos,me deixava numa depre essas coisas,porque naquele instante eu me tornava diferente das outras pessoas,eu era normal e de uma hora pra outra, minha condição física estava limitada a uma cadeira,era isso que via,e esquecia que só não andava,eu continuava ali,sendo eu mesma.

Mas depois quando conseguimos abrir os olhos,começamos a ver a vida de uma maneira diferente,começamos a nos moldar,adaptamos tudo que podemos ao nosso redor.

Quando começa essa aceitação,eu pelo menos comecei a me amar,com isso dei oportunidade pra que outras pessoas pudessem se aproximar de mim,pensei eu sou assim e pronto,quem me amar ,vai ter que me ver como eu me vejo.Se começamos a ter pena de nós,com certeza as pessoas vão nos ver com ar de piedade,DEUS me livre!!

Os familares,amigos e pessoas que me rodeavam,ditavam minha vida,como se ela terminasse ali,achavam sim que eu não poderia casar,ter filhos,ser feliz,a sociedade tem como felicidade,pessoas normais,sem deficiência.

Mas a gente pode mudar isso sim,mostrando que podemos ser aquilo que queremos,com limitações,claro!!

E quantas pessoas ditas normais,entram em depressão,se matam,não vê sentido mais na vida?Existem números casos,então não temos que nos preocupar com que dizem,pensam e falem,quem dita as regras de uma vida somos nós!!

A felicidade começa eu você!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário