quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Diga Não ao Bullying!!

Todo mundo já está careca de saber sobre o bullying,mas mesmo assim milhões de crianças e jovens sofrem a cada dia.Para mim as coisas tem que acontecer dentro de casa,porque a familia é a base de tudo,que nos ensina ,o que é certo e errado.Qual é a graça de ficar brincando com os sentimentos dos outros,eu quando criança passei por isso também ,pelo fato de usar óculos,4 olhos,e eu de raiva metia o pau da gurizada hahahaha.
Mas até tudo bem eu tirei de letra...Mas tem gente que leva pra uma vida inteira,essa semana conversava com um amigo,ele faz faculdade de jornalismo,sofre de depressão,e ,me contava que a familia nunca se importou com ele,em saber o que ele passava,sofria direto de bullying.
Sempre foi chamado de gordo e feio,e o que aconteceu, foi se tornar um cara depressivo,que não consegue se relacionar com outras pessoas,é hostilizado ainda hoje,dentro da faculdade.
Olham pra ele ainda com cara de deboche,pelo fato também de nunca ter trabalhado,ele não consegue conviver com as outras pessoas...
Pensa diariamente em suícidio,e eu fico pensando,meu DEUS será que nunca vai acabar essa história,nas escolas e faculdades?Faculdades sim!!Daí vc deve estar pensando,coisa idiota,o cara pra está na faculdade é adulto,não dá nada...Mas se ele foi desde criança,vítima de bullyng,se tornou uma pessoa insegura de tudo que faz,isso tudo mexeu com a cabeça dele.
E sei que quantos ainda vão passar e estão passando por isso.Canso de escutar crianças passando em frente a minha casa depois da escola e dizendo:
_Olha o débio mental(ainda usam essa palavrinha)e o manco..
E começam a rir sem parar...E os outros nada fazem...Estive vendo uns sites que pretendem implantar nas escolas,métodos junto com os pais ,funcionários,professores e alunos pra ver se diminui essa porcaria do bullying.
Mas enquanto as pessoas não tomam consciência disso,tomem alguma atitude se souber de alguém muito próximo de vc,que sofre ou faz com que alguém sofra,não faça que não é com vc,ajude!!Vou deixar aqui um site bem interessante sobre o bullying.
http://www.diganaoaobullying.com.br/bullying.htm



2 comentários:

  1. O Bullying é praticado por covardes, que para tirarem o seu da reta, apontam o dedo a alguem mais frágil. Quem pratica o bullying tem a necessidade de aparecer, de se sobressair, no entanto é um incapaz – moral e socialmente-, daí passam a usar estas canalhices para desviar a atenção de si, ou para chamar a atenção para si. A família geralmente não sabe da atuação destes, e algumas infelizmente agem da mesma forma, seja por ignorância, preconceito ou pelo mesmo motivo que comentei acima. Enfim é uma tristeza, temos sim é que lutarmos contra isto.

    ResponderExcluir