quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sei lá que está acontecendo...

Sabe cada dia que vivo mais me surpreendo com as pessoas,sei lá que está acontecendo,pareço criança as vezes, acredito em papai noel e coelhinho da páscoa.
O que nós deficientes fazendo uma vida toda,a não ser lutar contra o preconceito,já presenciei gente bacana em que vem correndo ao seu encontro, pra lhe oferecer uma ajuda.Dias destes, cheguei a derrubar a minha bolsa no chão, no shopping,e quando fui pegar,um idiota quase me derrubou,passou por cima de mim e da bolsa...Será que ele não me viu?Sou tão pequena,assim?Acho que a alma dele deve ser minuscula..
Ontem conversando com uma amiga,ela me contava,que pegava muito onibus pra sair com a mãe quando ela era pequena,e ficava triste porque a mãe dela não tinha uma perna,devido a uma complicação em um hospital,ela teve que amputar.Ela pegava o onibus e as pessoas faziam que estavam dormindo,ou olhavam para o lado e não cediam os seus lugares,vendo a situação dela com uma filha pequena,se equilibrando com uma muleta.
A filha percebia que sua mãe ficava com os olhos marejados de lágrimas,isso fazia doer a sua alma,agora me dizem?Quantas e quantas pessoas passam ou passaram por isso,ainda nos tempos de hoje?Muitas!!
As pessoas só pensam nelas ,olham somente para dentro de si,o egoismo tomou conta...Sabe  sou uma pessoa que tenho muitos amigos de todo o tipo,dias desse fui curta e grossa com um amigo,se lamentando que quer morrer,e pretende fazer isso logo,vê se pode,enquanto muitos lutam pela vida,outros querem dar cabo na vida.Disse a ele porque não tentavam fazer algum trabalho voluntário,imagina a cena ele falando em se matar, e eu entrando com essa hahahhaha,desculpe mas chega ser cômico.
Bom voltando,.sobre ele ser voluntário,ele falou que nunca tinha pensado porque não se interessa com as pessoas,nem aí,o que ele é?Pode estar sofrendo um disturbio,mas quer pior coisa que o egoismo,ele só pensa nele,iria pensar de outra forma se pudesse ajudar alguém,ver que pode ser útil,mas não adianta quando a cabeça não pensa é o corpo que padece.Pena?Não, estou em uma cadeira e não me sinto uma coitadinha,então não tenho pena de pessoas que não querem se ajudar,covardes com medo de viver,medo de sofrer,se a gente não arriscar,não vai ser as outras pessoas que vão fazer por vc.Que falta um pouco de coração,tenho certeza,seja na familia ,entre amigos sempre vai ter aquela ovelha negra,pra complicar,e que nos resta, ACREDITAR..


"O egoísmo  faz o que quer e explora o que acha.
O orgulho faz como quer,pensa em si e oprime o que vê.
O bem faz o que pode,acima das próprias obrigações e serve a todos..."





Nenhum comentário:

Postar um comentário