sexta-feira, 2 de julho de 2010

Que dor...Vai chover...

Quando eu era pequena,lembro-me que minha avó dizia:
_Nossa que dor no joelho,acho que vai chover...
Eu achava muito engraçado,como o joelho dela avisava?Será que ela está ficando louca,mas daí ela me explicou,que pessoas que tiveram alguma cirurgia,e colocasse um pino ou haste,sentia dor quando ia chover.
Daí ficava de olha nela,se doesse o joelho,batata,caía um caldo..Hahahaha,o povo mais antigo sempre teve essa mania,algo que passava de geração a geração,eu ria muito dessas coisas,pra mim era estranho.
Agora gente,adivinha  o que me acontece??Sim é sentir dor nas costas,pode acreditar vai chover...Vou explicar pra quem sabe,quando sofri minha lesão,tive fraturas de C7 e T5,mas a lesão medular foi de T5,ma pra eu sentar tinha que colocar hastes(não sei o nome,metal,platina)se não corria o risco de ficar tetraplégica,foi duro ,passei muito tempo com dor,até se adaptar ao corpo.
Mas depois de um tempo,comecei como minha avó é sentir dor e chove,agora eu,pode isso?Essa noite foi barra sentia dor,e não conseguia dormir,e só melhora depois que chover,será que é só eu,que sinto isso?
Bom ,só sei de uma coisa,lá de vez enquando alguém me telefona,perguntado se estou com dor nas costas.fala sério??Hahahaha
Estou dando a previsão do tempo :)

3 comentários:

  1. É verdade mesmo isso, meu pai tem pinos na coluna e sempre quando vai chover ele sente dores e eu também sinto uma dor terrível nas pernas, eu acretido que tem alguma coisa a ver sim só queria saber como pode ocorrer isso.
    Carina

    ResponderExcluir
  2. Com as oscilações de temperatura o material das próteses ( pinos) e os ossos se dilatam ou contraem em medidas diferentes, de acordo com seus coeficientes de dilatação térmica.Isso gera tensão nos pontos de fixação.Por isso essas dores são comuns em quem tem pinos.

    ResponderExcluir
  3. Mas e eu que não tenho pino nenhum, nem nada parecido, é só sentir dor no pé, q chove....

    ResponderExcluir