sexta-feira, 9 de julho de 2010

Xamanismo

Sabe hoje dia nos apegamos a tanta coisa pra poder levar essa vida,esse dias estava lendo sobre xamanismo,que é uma filosofia de vida muito antiga,que visa o reencontro do homem com os ensinamentos e fluxo da natureza com seu próprio mundo interior.
A prática do xamanismo é utilizar ervas,direções sagradas,rituais e contado com a natureza,tecnicas de cura e purificação,cirurgia espirituais,mental entre outras coisas.
Nossa, não tem quem não faça isso hoje em dia,tem horas que parece que não tem mais o que fazer,pra manter nosso equilibrio,quando ficamos sem saída,nos mantemos através da espiritualidade.O principal objetivo é a busca do seu interior.
Podem achar bobagem,mas a gente cansa de remédios e médicos,a gente fica sufocado,eu adoro acender um incenso dentro de casa ,parece que as coisas andam,sinto purificar o ambiente.Mas sempre tem um estraga prazer pra chegar aqui em casa e falar,que cheiro forte ,minha rinite...Fala sério...
A melhor coisa que tem,é estar de bem com vc,com seu interior,nem sabia que se chamava xamanismo,essas práticas.O importante pra mim é estar bem,porque tem horas que dá vontade de explodir.
Uns enchem a cara,mas que adianta depois vem o problema pior ainda,fora a dor de cabeça.Eu me sinto bem lendo, escrevendo e conversando com gente bacana.
Ontem minha mãe teve aqui,e falava que estava com raiva de uma igreja,que muita gente conhece que pede dinheiro a toda hora,ela contava que eles pediam o salário de uns pobre coitados,e que DEUS iria dar em dobro,se fizessem isso.
É o fim do mundo,quer dizer se eu tenho mais dinheiro DEUS vai me ajudar,mais que aquele que não tem?Pra mim DEUS está dentro de nós!!Não adianta de nada ser ruim ,ter o coração fechado,e viver reclamando.
Eu coloco meu incenso,faço minha oração e sinto que DEUS não me abandonou.Nas horas mais dificies,eu consigo me levantar e tocar a vida,não questiono mais,também, não encontraria respostas,pra tudo passo e vivo.Então agradeço,porque quando DEUS fecha uma porta ABRE uma janela...

3 comentários:

  1. É isto mesmo! Somos parte de um todo, seja ele deus, força, lei, sei lá. Mas como parte de um todo, uma migalha dele está em mim, assim sendo eu sou ele também! Quando eu olho para esta força dentro de mim, e me harmonizo com ela, o caminho se abre, a solução surge.

    ResponderExcluir
  2. É verdade amigo,temo que buscar essa força..bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc em genero e numero,sou exotérica e no meu trabalho tb,e sempre entra alguém que não respeita meu espaço...é o que amo e me sinto em plena harmonia e é assim que adquiro energia para meu trabalho...leio muito e gosto..agora quero me aprofundar no xamanismo,devido uns sonhos que tenho tido. Viver, está a cada dia mais difícil,pois o ser homen está em mutação para á era da barbária,os seus valores não tem mais nomes e sim o vil do dinheiro....feliz daquele que procura seu caminho de luz e conhecimento.
    seja feleiz.... à visitante.

    ResponderExcluir